quinta-feira, 3 de outubro de 2019

.: Pastor cearense viveu um ano como mendigo e conta tudo em livro


Pastor cearense relata em "A Máfia dos Mendigos - Como a Caridade Aumenta a Miséria" a experiência de viver um ano como pedinte na Praça do Ferreira, em Fortaleza. Com forte campanha nas redes sociais – Yago Martins é idealizador do canal de YouTube Dois dedos de teologia com 25 milhões de visualizações – o livro esgotou sua primeira edição somente no período de pré-venda. 

Depois do lançamento em Fortaleza, Yago visita o Rio e São Paulo nos dias 9 e 24 de outubro respectivamente para lançamentos na Travessa de Botafogo e na Vila da Lorena. No Rio, a sessão de autógrafos será precedida por um bate-papo com o editor Carlos Andreazza

O pastor batista Yago Martins se propôs viver uma experiência extrema para investigar e entender melhor a miséria. Ao longo de um ano, ele se caracterizou como mendigo para empreender esta pesquisa de campo nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará. O território não era completamente desconhecido dele, pois além de pregar aos domingos na Igreja, Yago Martins também procurava levar uma palavra de conforto e uma sopa às pessoas que viviam nas ruas, até o dia que notou que alguns faziam da mendicância uma escolha de vida. 

O resultado deste mergulho no mundo das ruas é contado em seu livro de estreia pela Editora Record, "A Máfia dos Mendigos - Como a Caridade Aumenta a Miséria". O pastor acredita ser necessário repensar a forma como a sociedade e as instituições lidam com a situação para evitar que as políticas públicas se tornem um “atrativo”.

“Serviços voltados para a população de rua acabam se tornando atrativos aos moradores comuns. Quantos parentes e amigos meus não iam aos 'bandejões' comer barato o alimento destinado aos miseráveis? Se existem ações tanto governamentais quanto privadas que são efetivas para os homens na rua, oferecendo prioridades no recebimento destes ou daqueles benefícios, a rua vai se tornando um atalho para pequenos progressos econômicos. Há tempos que se percebeu que existem documentos, cursos, abrigos e emprego à disposição de quem, estiver sujo o bastante no lugar correto, e quem amis se aproveita disto são os safados, os mafiosos da rua, pessoas que não precisavam estar ali, mas que estão por meio de esforço deliberado. Eles sonham em cair para cima. Nós ficamos preocupados com o número crescente de moradores de rua, mas lutamos para fazer com que a vida na rua seja cada vez mais confortável”, trecho de "A Máfia dos Mendigos", de Yago Martins

Sobre o autorYago Martins é pastor batista e autor de cinco obras sobre cristianismo. Dá aulas de teologia e de economia em níveis de graduação e pós-graduação em Fortaleza, São Paulo e Brasília, além de palestras por todo o Brasil e América Latina. É formado em Teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (Londrina/PR), especialista em Escola Austríaca de Economia pelo Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo/SP) e estudante do Sacrae Theologiae Magister (Th.M) em Teologia Sistemática do Instituto Aubrey Clark (Fortaleza/CE). É presidente do Conselho da Missão GAP, membro do corpo de especialistas do Instituto Ludwig von Mises Brasil e apresentador do canal Dois Dedos de Teologia no YouTube. É casado com Isa Martins e pai de Catarina.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.