sábado, 5 de outubro de 2019

.: Ruf Records comemora 25 com coletânea de blues rock


Por Luiz Gomes Otero*, em outubro de 2019.

O selo Ruf Records lançou uma coletânea para comemorar 25 anos de fundação. E o resultado foi um CD com talentosos músicos que vêm conseguindo conquistar seu espaço dentro do cenário do blues rock.

Durante todo esse tempo, a Ruf evoluiu constantemente, tornando-se um dos mais respeitados selos de blues rock, com uma lista de talentos para superar qualquer selo independente do planeta.

É claro que Thomas Ruf não esperava nenhum desses elogios em 1994. Naquela época, o carismático fundador e líder da Ruf criou o rótulo simplesmente para fornecer ao lendário líder de banda de Chicago, Luther Allison, uma plataforma para lançar alguns dos melhores álbuns de sua carreira.

Luther Alisson veio a falecer em 1997. Mas a Ruf Records nunca perdeu o pique, continuando a desenvolver alguns dos talentos mais brilhantes da América, Grã-Bretanha e Europa, mantendo sempre o espírito independente. Walter Trout, Royal Southern Brotherhood, Joanne Shaw Taylor, Mike Zito, Jeff Healey, Savoy Brown, Dana Fuchs, Bernard Allison, Samantha Fish e muitos mais.

Alguns deles estão nessa coletânea, além de Ally Venable, Ina Forsman e Bernard Allison (filho de Luther), confirmando a força do selo dentro do cenário atual do blues rock.

Para qualquer pessoa com um interesse passageiro no blues de qualidade, a lista da Ruf desde 1994 parece um hall da fama, contemplando lendas, supergrupos e jovens talentos. E quando se trata de compilar este lançamento especial de 25 anos, as músicas selecionadas por Thomas nesse CD são todas matadoras, sem exceção. Basta apertar o botão play de seu CD player e conferir esse lançamento.

"Sandy Brown"


"Bernard Allison"


*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.