domingo, 24 de novembro de 2019

.: Aniversário de álbuns emblemáticos mostra que estamos ficando velhos


O ano de 2019 marca aniversários históricos de alguns álbuns pop do acervo da Universal Music e seus artistas. O álbum de estreia da carreira solo de Gwen Stefani, “Love. Angel. Music. Baby.”, por exemplo, completou 15 anos. Lançado em 2004, o disco foi um sucesso e conquistou Certificados de Multiplatina em sete países. Na edição de 2005 do Billboard Music Awards, a cantora levou os prêmios de “Artista Revelação” e “Canção Digital do Ano”, pelo hit “Hollaback Girl”. No Grammy, o álbum e suas faixas acumularam seis indicações entre o ano de lançamento e o seguinte.

Em 17 de novembro, “My World”, o primeiro álbum lançado por Justin Bieber, completou dez anos. O trabalho de estreia do cantor canadense, que tinha apenas 15 anos na época, debutou em sexto lugar na Billboard 200 e em primeiro na Canadian Albums Chart. Foram vendidas mais de 130 mil cópias na primeira semana de vendas nos EUA. Dois meses após o lançamento, em janeiro de 2010, Bieber recebia o Certificado de Platina por mais de um milhão de cópias vendidas no país.

Bieber dividiu o aniversário com Katy Perry, cujo disco “MTV Unplugged”, primeiro álbum acústico da cantora, e “Waking Up”, da banda OneRepublic, que também completaram dez anos de lançamento no último dia 17. O álbum de Katy Perry foi lançado junto a um DVD com imagens da gravação, que aconteceu em 22 de julho daquele ano, em um estúdio em Nova York.

Lady Gaga também celebrou uma década de “The Fame Monster”, no dia 18 deste mês. O segundo álbum de estúdio da diva falou sobre os “monstros” que ela enfrentou ao longo dos dois primeiros anos de fama. O projeto consagrou Gaga como artista e foi responsável pelo surgimento das maiores marcas criadas por ela, como o nome de sua fanbase, “little monsters”, a típica “garra de monstro”, que foi usada por ela pela primeira vez no clipe de “Bad Romance” – e adotada posteriormente pelos little monsters. O single, lançado oficialmente durante a Paris Fashion Week, se tornou uma das canções mais icônicas de Lady Gaga. “The Fame Monster” rendeu seis nomeações e três GRAMMY® à artista.

No dia 20, foi a vez da Rihanna comemorar. “Rated R”, o quarto álbum de estúdio da artista barbadense, completou uma década. O disco estreou em quarto lugar na parada da Billboard 200 e vendeu 180 mil cópias, em sua primeira semana.

O caçula dessa lista, “For You”, de Selena Gomez, completa cinco anos neste domingo, dia 24. O projeto é um compilado de faixas retiradas dos três primeiros discos da cantora em companhia de sua antiga banda, The Scene (“Kiss & Tell”, “A Year Without Rain” e “When The Sun Goes Down”) e de seu primeiro disco solo, “Stars Dance”. O projeto inclui ainda as faixas inéditas, até então, “Do it” e “The Heart Wants What It Wants”, a última lançada como single promocional do álbum.

Deu saudade? Relembre esses e outros sucessos da época na playlist  “Nostalgia Pop 2000”: https://umusicbrazil.lnk.to/NostalgiaPop2000
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.