domingo, 17 de novembro de 2019

.: CD e DVD mostram show ao vivo de Joe Bonamassa na Austrália


Por Luiz Gomes Otero, em novembro de 2019.

De músicos que escolhem tocar em um local tão mítico quanto a Opera House, na Austrália, você não espera nada além do melhor! E Joe Bonamassa não decepcionou fazendo nesse local um registro memorável de um show com repertório focado no seu mais recente disco de estúdio, o "Blues Of Desperation".

"Live At The Sydney Opera House" traz Bonamassa apoiado por uma banda competente de músicos. É possível notar o perfeito entrosamento de todos no palco, desde a abertura, com a energética "This Train", até o encerramento com o blues "No Place For The Lonely".

A bem da verdade, Bonamassa estava devendo um disco com o seu ótimo material autoral ao vivo. Seus últimos discos gravados dessa forma contém releituras de nomes consagrados do blues e do rock. Então já era hora de mostrar também o seu próprio material para o público.

Os arranjos seguem os dos originais de estúdio, com uma licença maior para os solos de Bonamassa. "Drive", por exemplo, tem sete minutos de puro groove e solos viajantes do guitarrista. Outro momento bem interessante é a ótima "Mountain Climbing", com um balanço e um groove irresistível do começo ao fim.

Ouvir Bonamassa tocando ao vivo suas canções nos faz entender porque a crítica especializada elogiou tanto o seu último disco de estúdio. Todas as canções funcionam muito bem ao vivo, mostrando a força do material produzido pelo músico que é apontado como uma das maiores revelações na linha do blues rock dos últimos anos.


"This Train"



"Drive"




"Blues Of desperation"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0