quarta-feira, 27 de novembro de 2019

.: Christiane Torloni celebra 50 anos de carreira no "Persona em Foco"

Foto: divulgação


Nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, às 22h45, na TV Cultura, o Persona em Foco homenageia a atriz Christiane Torloni, que completa 50 anos de profissão. Foram convidados para entrevistá-la, o ator Tadeu Aguiar, amigo e companheiro de palco de Christiane, e o ator e também ativista Victor Fasano.

Filha do casal de atores Monah Delacy e Geraldo Matheus, fundadores do Teatro de Arena, Tortolni conta: “O mais difícil na minha casa foi convencer os meus pais de que eu não teria como fugir do teatro. Eu fui criada para ser qualquer coisa, menos atriz”.

Ela fala também sobre ser protagonista já em sua primeira novela, Gina. “Ninguém se torna um protagonista. Você nasce protagonista, e alguém tem que enxergar isso. Depois, se você vai ter disciplina, técnica, coragem, rigor de continuidade, isso vai depender de você”, esclarece.

E quando questionada sobre como define a sua paixão pelo teatro, Christiane responde: “Um dia, depois de um espetáculo, veio um rapaz falar comigo. Foi nos anos 80, e percebia-se que ele estava muito doente. Ele chegou e me disse: ‘Eu quero te dizer que durante uma hora eu esqueci que estou morrendo’. Aí eu pensei: ‘Nossa, o teatro tem esse poder...’”.

Por fim, a atriz fala sobre seu filme Amazônia, o despertar da florestania. “O termo florestania, que eu uso no meu filme, é uma ressignificação de nacionalidade. Essas pessoas que cuidam da nossa floresta não são uns coitadinhos, eles têm que ter orgulho desse trabalho. Eles são os reis da floresta”.

Apresentado por Atílio Bari, o programa vai ao ar às 22h45, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.