terça-feira, 5 de novembro de 2019

.: Comédia pop "Ela Entre Nós" tem sessão em Libras no dia 9

Dirigido por Mauro Baptista Vedia, espetáculo tem visagismo da drag Paulette Pink e traz no elenco Juliana Ferreira, Luciana Severi e Felipe de Paula. Plateia pode tirar fotos nesse ambiente depois da sessão

Crédito: Victor Iemini


Livremente inspirada no texto “De Alma Lavada”, de Sergio Roveri, a comédia pop dramática “Ela Entre Nós”, com direção de Mauro Baptista Vedia, tem uma sessão especial traduzida em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) no dia 9 de novembro, às 21h. O espetáculo segue em cartaz na SP Escola de Teatro – Sala Hilda Hilst até 25 de novembro, com sessões às sextas, aos sábados e às segundas-feiras, às 21h, e aos domingos, às 19h. 

Com referências do universo pop, a peça da Cia. Caju Azul narra uma experiência inusitada e transcendental de uma mulher comum que mora sozinha, o que a obriga a se confrontar com uma série de questões sobre a vida vivida até ali. Enquanto toma um relaxante banho de espuma, Simone acidentalmente derruba o secador de cabelos na banheira e toma um choque que a deixa em estado terminal. Nesse exato instante, a alma da protagonista ganha voz, vida e personalidade próprias e completamente diferentes do que foi a sua dona.

Como Simone ainda não morreu, sua alma não pode partir sozinha para uma próxima encarnação, por isso, elas são obrigadas a conviver. A alma, que muitas vezes foi ignorada, faz uma série de questionamentos existenciais sobre o modo de vida de sua dona. Esta, por sua vez, percebe que o que ela acreditava ter um grande glamour, na verdade, só a aprisionava e acaba reencontrando seu verdadeiro ser. 

A peça trata de temas como a procura pelo sentido da vida, a fragilidade da existência humana, os sonhos e as desilusões, o conformismo e o desencantamento que vêm com a idade e a iminência da morte. “Mais do que temas o que sempre me interessa são formas. Criamos uma espécie de comédia espírita pop, isso me fascina porque tentamos criar um novo formato e queremos saber qual será a resposta do público a essa peça tão vital, que mistura coisas que supostamente não deveriam ser misturadas”, acrescenta o diretor Mauro Baptista Vedia.

O cenário da peça reproduz os diferentes cômodos do apartamento de Simone, cada um com uma cor diferente, e a plateia é acomodada no meio desse espaço. A ambientação lembra os filmes do cineasta espanhol Pedro Almodóvar dos anos de 1980. Objetos coloridos de decoração – abajures, flores, cadeiras, geladeira antiga, banheira, bolinhas de sabão, poltronas etc. – estão espalhados por esses ambientes e criam atmosfera pop, kitsch e instagramável. Os espectadores podem tirar fotos nesse espaço ao final de cada apresentação.




SINOPSE: Uma mulher sofre um acidente doméstico e se vê confrontada com a própria alma. O encontro entre as duas faz surgir questionamentos e avaliações sobre sua vida, incluindo o relacionamento com um homem que sua alma considera sem graça e medíocre. Situações engraçadas e reflexões existenciais pontuam a narrativa desta comédia dramática espírita pop, com cenário instagramável.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: criação coletiva livremente inspirada na obra “De Alma Lavada”, de Sergio Roveri
Direção artística e musical: Mauro Baptista Vedia
Diretor Assistente: Bruno Kott
Elenco: Juliana Ferreira, Luciana Severi e Felipe de Paula
Preparação Vocal: Luciana Severi
Cenografia e design: Juliana Ferreira
Figurino: Bianca Scorza, Juliana Ferreira e Luciana Severi
Visagismo: Paulette Pink
Iluminação: Paloma Dantas
Produtora executiva: Milena Castro
Produção Geral: Juliana Ferreira e Luciana Severi
Fotografias: Victor Iemini
Assessoria de imprensa: Bruno Motta Mello e Verônica Domingues - Agência Fática
Realização: Cia. Caju Azul

SERVIÇO
Ela Entre Nós, criação coletiva a partir da obra “De Alma Lavada”, de Sergio Roveri
SP Escola de Teatro – Sala Hilda Hilst – Praça Roosevelt, 210, Consolação (próximo às estações República, Linhas 3-Vermelha e 4-Amarela do Metrô e Anhangabaú, Linha 3-Vemelha do Metrô)
Sessão especial traduzida em Libras:  9 de novembro, às 21h
Temporada: até 25 de novembro
Às sextas, aos sábados e às segundas, às 21h; e aos domingos, às 19h
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)*
*Ingressos à venda por débito e dinheiro
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.