domingo, 24 de novembro de 2019

.: Luiz Gomes Otero: Evinha canta Guilherme Arantes em disco


Por Luiz Gomes Otero, em novembro de 2019.

Evinha é uma intérprete de primeira linha da nossa MPB. E agora ela conseguiu realizar um projeto interessante ao lado do marido e também músico e arranjador, Gerard Gambus: produzir um disco com a obra de Guilherme Arantes, apenas com a voz e o piano. O resultado, como era de se esperar, ficou acima da média.

A escolha do repertório funcionou como um olhar sobre toda a obra de Guilherme Arantes, passando por seus primeiros sucessos ("Cuide-se Bem", "A Cidade e a Neblina" e "Amanhã"), incluindo canções que vieram depois ("Brincar de Viver", "Deixa Chover", "Muito Diferente"). E até mesmo algumas menos conhecidas do músico, como "Antes da Chuva Chegar" e "Sou o Que Ele Quer".

Evinha tem em Gerard Gambus um apoio importante. O toque do músico ao piano, que foi diretor musical da Grande Orquestra de Paul Mauriat nos anos 70 e 80, deu um colorido incrível nos arranjos. Citaria a gravação de "Amanhã" como um dos pontos altos do disco, mas também se nota o resultado perfeito em "Cuide-se Bem". "Deixa Chover" ficou ótima também.

Foi muito bom ouvir a obra de Guilherme Arantes na voz doce e mágica de Evinha. E acho que agora ela e Gerard abriram uma nova perspectiva para produzir novos álbuns temáticos com obras de outros compositores. Tomara que eles consigam fazer isso.

  "Brincar de Viver"

"Cuide-se Bem"

 "Antes da Chuva Chegar"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.