quarta-feira, 13 de novembro de 2019

.: "Pedro e o Lobo", da Cia. Imago, em cartaz no Teatro Opus


Em cartaz no Teatro Opus dias 15, 16 e 17 de novembro, às 15h, "Pedro e o Lobo" é a peça teatral infantil de maior sucesso da Cia. Imago em 20 anos de existência. Também é um dos maiores sucessos do teatro infantil de São Paulo. A encantadora fábula musical, escrita pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936, conta a história do valente Pedro que para proteger ser amigos bichos tenta capturar um lobo muito feroz.

Encenada por bonecos através da técnica do teatro negro, a montagem da Cia. Imago cativa as crianças pequenas ao mesmo tempo em que lhes apresenta os instrumentos de uma orquestra: cada personagem é representado pelo som de um instrumento. Assim, a flauta representa o passarinho; as cordas, Pedro; o som do clarinete é o gato, e a ferocidade do lobo vem das trompas. 

A técnica do teatro negro de formas animadas desperta curiosidade e encantamento porque os manipuladores tornam-se invisíveis ao olhar do espectador e os bonecos parecem criar vida: o passarinho voa livremente, instrumentos flutuam, personagens aparecem/desaparecem num piscar de olhos. Por meio dos truques visuais, das cores exuberantes dos cenários e da precisa movimentação dos bonecos, a atmosfera mágica de Pedro e o Lobo só se completa com a original e cativante música de Prokofiev. Classificação: livre. Duração: 50 minutos. 

Localizado no Shopping Villa Lobos, o Teatro Opus conta com 750 poltronas, tem plateia alta e balcão suspenso. Fica na avenida das Nações Unidas, 4777 - Alto de Pinheiros, em São Paulo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.