quarta-feira, 13 de novembro de 2019

.: Piccolo Teatro terá até três espetáculos diários gratuitos. Confira!

São três espetáculos diários de quinta a sábado; e dois aos domingos, basta parar na calçada e assistir teatro, música, dança, circo e outras formas de expressão


Carmen Miranda Show. Foto: Marcos Mori


Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua há um ano ganhou um teatro de rua.  Como diz o nome, o Piccolo Teatro é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade.  É o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas.

De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças.

Programação de 14 a 17 de novembro (quinta a domingo):

Me Conta Um Conto – O Show (Música)
Data: 14.11 – Quinta-feira
Horário: 19h30
Artista: Paulo de Mesquita
O show traz o repertório de canções autorais, além de releituras de alguns artistas da MPB como Luiz Tatit, Chico César, Caetano Veloso, entre outros. Paulo de Mesquita se apresenta acompanhado dos músicos Leandro, no violão; Vinicius Silva, no piano e André Gonçalves, na percussão. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Show de mágica com Léo Pedroso (Mágica)
Data: 14.11 - Quinta-feira
Horário: 20h15
Artista: Léo Pedroso
Léo Pedroso é um modelo de mágico do século XXI, que vem encantando crianças e adultos com suas apresentações. Reconhecido por mágicos internacionais, Léo convida seus espectadores a fazerem parte de seu mundo. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Dos Primeiros Aos Todos (Música)
Data: 14.11 – Quinta-feira
Horário: 21h
Artista: Edgar Jacques
O espetáculo traz de modo divertido os diferentes amores vividos pelo artista, com textos poéticos e canções pop. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Diego Max (Música)
Data: 15.11 – Sexta-feira
Horário: 19h30
Artista: Diego Max; participação: Carlos Nêgo
O instrumentista, cantor, compositor e ator argentino Diego Max, filho do violonista Lucio Yanel, mestre de Yamandu Costa, já fez shows por vários países. Seu estilo musical mistura ritmos latinos, jazz e MPB. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Dona Antonieta: uma explosão de informação (Comédia)
Data: 15.11 - Quinta-feira
Horário: 20h15
Artista: Gilberto Lima
Dona Antonieta, uma das personagens da peça “Crônicas, a comédia”, de Gilberto Lima, visita a Rua Avanhandava para “causar” com a vizinhança. Direção geral de Maithê Alves. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Ninguém Merece (Teatro)
Data: 15.11 – Sexta-feira
Horário: 21h
Artistas: Kate Hansen e Liza Vieira
As atrizes de cinema e TV, Kate Hansen e Liza Vieira, encenam uma adaptação livre do texto “O Defunto”, do autor surrealista francês Renê Obaldia. Duas funcionárias do departamento de limpeza de um teatro criaram há tempos o hábito de interpretarem personagens da própria imaginação após o expediente. As personagens fazem as cenas de tal forma incongruente e hiperrealista, que acaba por encantar a todos. Adaptação e direção de Sebastião Apolônio. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Carmen Miranda Show
Data: 16/11 – Sábado
Horário: 19h30
Artista: Lana Miranda
A artista apresenta interpretações, fatos e curiosidades sobre a vida da pequena notável Carmen Miranda. Direção: Lana Miranda Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Luzes da Ribalta (Teatro e Música)
Data: 16.11 – Sábado
Horário: 20h15
Artistas: Raimundo José e Maithê Alves
Maithê Alves empresta a graciosidade de Carlitos e relata sua história como atriz. Participam o cantor Raimundo José, com as músicas “Luzes da Ribalta” e “Smile”; e Lilu Aguiar, no piano. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Sapateado Bossa Choro (Música)
Data: 16.11 - Sábado
Horário: 21h
Artistas: Marcelo Santos e Bruno Bluez
Com piano e sapateado, combinação tradicional da cultura negra nos Estados Unidos, o espetáculo traz ao público uma  experiência percussiva e melódica, que passa pelo jazz e bossa nova, com músicas conhecidas e também improviso. Com Marcelo Santos (sapateado) e Bruno Bluez (piano). Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Cortejo Bonecos em Cena
Data: 17.11 – Domingo
Horário: 14h30
Artista: Trupe Musical de Bonecos
Uma trupe de bonecos invade a Rua Avanhandava e promove uma grande brincadeira junto com as crianças. Acompanhados de uma inspirada banda musical, eles vão fazer uma festa. Os titereteiros Celso Ohi, Hugo Oskar, Leandro Lago, Lourdes Maria, Esther Fernandez e Bartira Martins são acompanhados pelos músicos Lilú Aguiar, Fellipi Sodré, Claudio Faria e Renato Farias. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Heroínas Negras (Teatro)
Data: 17.11 – Domingo
Horário: 15h
Artista: Coletivo Girante
O Coletivo Girante tem como objetivo disseminar histórias da população negra por onde passam. Tem como pesquisa o candomblé, as pedagogias do continente africano e a contação de histórias “Heroínas Negras Brasileiras”, de Jarid Arraes, um relato sobre como estas mulheres foram e ainda são importantes para a ascensão do povo negro. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.

Piccolo Teatro:
Rua Avanhandava, 40, São Paulo - SP
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30
famigliamancini.com.br/piccolo-teatro

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.
 
google.com, pub-3645003449125371, DIRECT, f08c47fec0942fa0