terça-feira, 12 de novembro de 2019

.: Teatro Cacilda Becker e Galeria Olido terão shows gratuitos. Não perca!

Artista mineiro leva música de viola para Teatro Cacilda Becker e Galeria Olido com entrada gratuita


Foto: N. Elmor

Trazendo influências da música sertaneja raiz, MPB, rock, folk e jazz em arranjos para viola, o cantor mineiro Chico Almeida divulga seu primeiro CD com duas apresentações gratuitas em São Paulo: 20 de novembro, no Teatro Cacilda Becker; e 4 de dezembro, no Teatro - Centro Cultural Olido, sempre quarta-feira, 21h.

O artista é natural de Andrelândia (Sul de Minas). Nascido em uma família de tradição musical, ainda criança conheceu os encantos da viola com a Folia de Reis e se apaixonou pela música. A influência do Rock surgiu na adolescência. O artista consolidou sua formação com a graduação em Música pela UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), em 2009.

Nesse período, começou a estudar a linguagem da viola, fazendo releituras de outros ritmos e gêneros da música popular. A partir de 2010, começou a apresentar sozinho seus trabalhos autorais. De 2014 para cá, o artista começou a reunir composições que formaram seu disco de estreia.

No repertório, estão criações de Chico Almeida, além de uma parceria com Fernando Sodré, em letras marcadas pela mineiridade e que tratam de temas cotidianos como Trem de ferro, Franciscos, Trem de Gente, Mais Fácil, Tropas de Minas, Chico, Deleite, Da estrada Clareira, Uma canção, Fugas, Frevorada, Démodé. No disco, Chico canta sua terra e a mineiridade, incrementando as canções com as mais variadas influências, das folclóricas às mais sofisticadas.

A turnê de lançamento do CD, que leva o nome do cantor, já passou por Belo Horizonte, Ouro Preto, Juiz de Fora e São João del-Rei. As apresentações ainda acontecem em outras cidades de Minas Gerais e nas capitais do Rio de Janeiro e de São Paulo. A iniciativa é uma realização da Sereno Produções, com aprovação na Lei Estadual de Incentivo Fiscal à Cultura de Minas Gerais e conta com o apoio de Módulo Embalagens.

Serviço:
*Quarta-feira, 20 de novembro, 21h
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 - Lapa - São Paulo
CEP:05.051-000
Telefone: (11) 3864-4513
Entrada Gratuita
*Quarta-feira, 4 de dezembro, 21h
Teatro - Centro Cultural Olido
Av. São João, 473 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo - SP, 01035-000
Telefone: (11) 2899-7370
Entrada Gratuita
chicoalmeidaoficial.com | facebook.com/chicoalmeidaoficial
youtube.com/chicoalmeidaoficialvideo | Instagram: @chicoalmeidaoficial

Spotify: https://spoti.fi/2IYl60U

Deezer: https://bit.ly/2GZ5W5W 

YouTube Music: https://bit.ly/2UMmObG

Amazon Music: https://amzn.to/2spMD0a

Google Play: https://bit.ly/2L7WShF

SoundCloud: https://bit.ly/2sjP1qd
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.