sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

.: Dan McCafferty está de volta com CD "Last Testament", por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.


Depois de anunciar sua aposentadoria dos palcos por motivos de saúde, o cantor Dan McCarfferty, o ex-vocalista da banda Nazareth, retorna com um álbum solo de estúdio, intitulado "Last Testament". Um trabalho considerado mais leve do que o hard rock dos anos 70. Mas que ainda conserva o carisma que consagrou o intérprete de clássicos como "Hair Of The Dog", "Love Hurts" e "Holly Roller", entre outros.

McCafferty se aposentou do Nazareth em 2013, após 45 anos de shows e discos de estúdio. Agora com 72 anos, o lendário cantor e compositor retorna em 2019 com seu terceiro disco solo - o primeiro em mais de 30 anos. E podemos afirmar que o talento de McCafferty brilha também quando ele sai da sua zona de conforto do rock pesado.

Este conjunto de canções com som mais leve e menos orientado a guitarra não deve parecer completamente estranho aos fãs mais antigos de McCafferty. Afinal de contas, sempre havia uma balada lenta nos álbuns do Nazareth.

Com 15 faixas, "Last Testament" é um álbum empolgante com uma mistura completa de estilos líricos e musicais. Me identifiquei muito com o som das faixas "Tell Me", "You And Me", "Home Is Where Your Heart Is" e "Looking Back". Da época do Nazareth ele canta a balada "Sunshine", que se encaixou com perfeição no conceito elaborado para esse trabalho.

Ao ouvir "Last Testament", dá para perceber a falta que McCarfferty faz ao Nazareth. Mas ao mesmo tempo ficamos felizes de poder ouvir novamente aquela inconfundível voz de som rasgado, que serviu de inspiração para diversos vocalistas que vieram depois, como Axl Rose e Brian Johnson (do AC/DC), por exemplo.

"Tell Me"


"Home Is Where The Heart Is"

"You And Me"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.