terça-feira, 17 de dezembro de 2019

.: Monja Coen realizará sessão de autógrafos e bate-papo sobre livro

Em sua autobiografia, a fundadora da Comunidade Zen-Budista Zendo Brasil compartilha com o leitor detalhes sobre sua vida e trajetória


Aos 72 anos, a Monja Coen, uma das principais referências nacionais do budismo, realizará um bate-papo seguido de sessão de autógrafos de seu mais novo livro, O que aprendi com o silêncio, às 19 horas, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, no dia 18 de dezembro (quarta-feira). Na obra, publicada pelo selo Academia, da Editora Planeta, Coen Roshi divide com o leitor memórias de uma vida de intensa transformação.

A pensadora revela detalhes de sua conversão ao zen-budismo, de sua trajetória monástica, além de todas as mudanças que viveu. A Monja Coen conta que aprendeu o valor do silêncio em meio a muitas histórias barulhentas e dissonantes, como alguns episódios que evolvem sua infância, seus pais e avós, sua carreira de jornalista durante o período de Ditadura Militar, abuso sexual, voto de castidade, drogas e tentativa de suicídio.

Em O que aprendi com o silêncio, a Monja mostra sua capacidade de fazer de um instante o infinito e do infinito um instante. Não à toa, ela é seguida por uma multidão de pessoas, de diferentes crenças e classes sociais.

Serviço do evento
Lançamento: obra “O que aprendi com o silêncio”
Bate-papo e sessão de autógrafos com a Monja Coen
Data: 18 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-940

Sinopse de “O que aprendi com o silêncio”: Sem o objetivo de compor uma autobiografia propriamente dita, Cláudia Dias Baptista de Souza, conhecida como Monja Coen, compartilha com o leitor memórias de alguns dos momentos mais marcantes de sua história, detalhes de sua conversão ao zen-budismo, de sua trajetória monástica, além de toda transformação que viveu aprendendo a silenciar a mente. Entre o que a autora chama de “retalhos da memória”, episódios marcados por intensa transformação são apresentados ao leitor. Desde sua infância em São Paulo, rodeada de livros e música em uma família católica, ao seu primeiro divórcio e gravidez aos 17 anos, Coen, que significa "um só círculo" em japonês, faz reflexões resultantes de uma vida e de quase 45 anos no Caminho Zen.

Ficha Técnica: 
O que aprendi com o silêncio – uma autobiografia
Autora: Monja Coen
Páginas: 232
Preço: R$ 44,90
Selo Academia
Editora Planeta

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.