quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

.: Um livro sobre o pequenino Francisco de Assis e o seu amor pelos pobres


A PAULUS Editora em parceria com o Estúdio de Animação Católica Arte Piedosa apresenta aos grandes e pequenos leitores o livro infantojuvenil “O Pequeno Francisco”.

O livro traz textos curtos e de fácil compreensão, além de ilustrações que remetem cada fase da vida do pequeno Francisco de Assis: um menino rico, mergulhado na vaidade e nas falsas alegrias, que tinha o sonho de se tornar um grande cavaleiro e, assim, ser conhecido por toda a cidade. No entanto, o enredo dessa história segue por outros caminhos inusitados e, bem diferentes dos planos de Francisco, isto é, Deus havia preparado outros planos para o jovem.

Nascido em Assis, na Itália, em 1182, Francisco era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Picá, uma mulher piedosa e muito temente a Deus. A publicação conta que, assim como todas as crianças, Francisco seguia os exemplos de seu pai Pietro Bernardoni, tanto os bons como os maus exemplos.

A obra revela que Francisco cedeu aos maus exemplos e costumes de sua época, contudo, Deus foi moldando e despertando em seu coração o amor e o cuidado pelos pobres. Após um encontro com Deus, o pequeno começou a sua jornada pregando o evangelho, conhecendo a Jesus, seus apóstolos e toda a história de salvação.

Assim, de menino da alta sociedade, por amor a Jesus e ao anúncio da Palavra, Francisco se torna um grande mensageiro do amor e da paz para todas as pessoas que o encontravam pelo caminho e, até mesmo com os animais e demais criaturas de Deus.

De acordo com a obra, Francisco iniciou uma família de seguidores que compartilhavam dos seus mesmos ideais: viviam em fraternidade, rezavam e cuidavam de todos os seres da criação.

A Arte Piedosa é formada por um grupo de cristãos que busca mostrar a beleza da Santa Igreja Católica através de desenhos animados, com o desejo de louvar a Deus, catequizar o público cristão e evangelizar para que mais pessoas conheçam a beleza da fé cristã.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.