sábado, 25 de janeiro de 2020

.: Neil Young retoma parceria com a Crazy Horse no CD "Colorado"



Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

"Colorado" é o nome do mais recente álbum de Neil Young com a banda Crazy Horse. O último registo da parceria foi disco "Psychedelic Pill" de 2012. O novo trabalho apresenta dez novas composições de Neil Young. E incluiu várias canções que ele tocou ao vivo nos últimos meses, como por exemplo, "Rainbow of Colors", "Green Is Blue" e "Milky Way" além da épica faixa de mais de 13 minutos "She Showed Me Love".

A versão em vinil do álbum vem com um single bônus de 7 ", com uma versão ao vivo e solo de "Rainbow of Colors", gravada em maio de 2019 nos Estados Unidos. Essa foi a primeira vez que ele tocou essa música ao vivo.

O som de Colorado remete o ouvinte aos melhores tempos de Neil Young nos anos 70. Tem aquele toque melancólico na faixa "Green Is Blue" e o rock com riff incendiário na faixa "Shut It Down", além do inconfundível toque de folk music na faixa "Think Of Me".

Além de Neil Young nos vocais, guitarra, piano e gaita, a banda Crazy Horse conta com Billy Talbot no baixo, Ralph Molina na bateria e apresenta o retorno de Nils Lofgren na guitarra e piano, quase 50 anos depois que ele apareceu pela última vez em um álbum com Neil Young e a Crazy Horse (1971) .

O álbum teve produção de Neil Young e John Hanlon e foi gravado nos Estados Unidos em abril e maio de 2019. Recebeu críticas positivas dos críticos. No Metacritic, que atribui uma classificação normalizada de 100 a críticas dos críticos, o álbum recebeu uma pontuação média de 79, o que indica "críticas geralmente favoráveis".

"Think Of Me"

 "Rainbow Of Colors"

"Green Is Blue"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.