sábado, 15 de fevereiro de 2020

.: Blitz e Rodrigo Sha e lançam o single "Weekend" (remix)


Arte da capa: Fabricio Ducatti

No fim de 2019, a banda Blitz e o multiinstrumentista Rodrigo Sha se reuniram em estúdio dispostos a dar uma nova cara a um clássico das pistas dos anos 80. O resultado deste encontro foi revelado neste dia 14 de fevereiro, com o lançamento do single remix de "Weekend", em todas as plataformas digitais.

A sonoridade e irreverência musical característicos da Blitz se encontram com o sax, teclados e beats de Rodrigo Sha, que também assina a direção musical do projeto. Na faixa, além das batidas e acordes de Sha, as vozes de Evandro Mesquita, Andrea Coutinho e Nicole Cyrne são acompanhadas pela bateria de Roberto Gurgel (Juba), o baixo de Mauro Bergman, além de Rogério Meanda (guitarra) e Billy Forghieri (teclados).

A partir desta união, Weekend (remix) apresenta uma simbiose entre a nostalgia do rock-disco dos anos 80 com a contemporaneidade sonora do sax e beats de Sha. "Foi uma experiência maravilhosa pegar uma música tão clássica e tão rica, e trazer ela para uma sonoridade mais contemporânea, adicionando outros instrumentos também. Acho que essa música tocou o coração de toda uma geração e pode tocar de muitas ainda! O astral dela é contagiante e acho o tema super atual ainda. Realmente vi o potencial da Blitz refrescar sua obra, começando por essa faixa, para o verão!", afirma Rodrigo Sha.

O artista detalha também como foi trilhado o caminho da parceria com a banda Blitz. "Já tinha gravado o dvd de 30 anos da Blitz como participação especial, e criamos uma relação de amizade. Ano passado nos encontramos no aeroporto nas estradas da vida, e conversei com o Evandro sobre fazer um remix da Blitz e trazer ela pra outro ambiente, das pistas e festas. Ele curtiu a ideia, fui para o estudio dele e de cara escolhi Weekend pra começar, pois é um clássico, e tem a ver com a alma carioca, com a nossa história e com verão", encerra Sha.

Ouça a faixa ‘Weekend (remix)’ nas plataformas digitais: http://ONErpm.lnk.to/WeekendRemix



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.