domingo, 2 de fevereiro de 2020

.: Encontros no Sesc Avenida Paulista propõe discutir maternagem

Em “Tudo sobre Maternagem, ou Não” pais, mães e afins trocam experiências sobre a relação com as crianças e as ligações de afeto durante seu desenvolvimento


“Tudo sobre maternagem, ou não” – foto: pixabay

Você sabe o que é maternagem? Diferente da maternidade ligada mais aos vínculos biológicos, a maternagem aborda questões de afeto e atenção entre adultos e suas crianças. Nos dias 5 e 12 de fevereiro, quartas-feiras, o Sesc Avenida Paulista convida mães, pais e demais interessados para um mapeamento sobre o assunto. A educadora Cecilia Mogadouro recebe o público para o bate-papo “Tudo sobre maternagem, ou não”, uma proposta inicial de compartilhamento de experiências, descobertas, dúvidas e dificuldades entre as/os participantes. 

Há muitas maneiras de expressar e vivenciar a maternagem e, como a imersão neste universo pode se tornar por vezes repleto de demandas, o espaço estará aberto para sugestões sobre formatos, tempos e (por que não?) possíveis assuntos paralelos. A atividade acontece no andar Crianças e é gratuita; para participar não é necessário retirar ingressos.

MATERNAGEM: As etapas ligadas à gravidez, como a gestação e o próprio parto, são fases da maternidade que, uma vez iniciadas, prosseguem segundo a natureza. Porém, a maternagem é outra história. A maternagem é o caminho pelo qual adultos conduzem suas crianças à autonomia, promovendo independência a partir do cuidado, e proporcionando atenção e carinho em paralelos às necessidades fisiológicas. Para jogar luz sobre esse tema, a educadora Cecilia Mogadouro convida pais, mães e cuidadoras e afins para o bate-papo “Tudo sobre maternagem, ou não”, levantando as mais diversas dúvidas e compartilhando vivências.

SERVIÇO
TUDO SOBRE MATERNAGEM, OU NÃO
Dias 5 e 12 de fevereiro de 2020
Horário: às 17h, quartas
Entrada grátis
Crianças (3º andar)
Como participar: não é necessário retirar ingressos
Classificação: Livre

SESC AVENIDA PAULISTA
Avenida Paulista, 119, São Paulo
Fone: (11) 3170-0800
Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Horário de funcionamento da bilheteria:
Terça a sábado, das 10h às 21h30.
Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Site: sescsp.org.br/avenidapaulista 
Facebook: facebook.com/sescavpaulista 
Instagram: @sescavpaulista
App Sesc Avenida Paulista: disponível para download gratuito em celulares e tablets no endereço sescsp.org.br/avenidapaulista

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.