sábado, 14 de março de 2020

.: Elis Regina será homenageada na TV Cultura com programação especial


A TV Cultura preparou uma programação especial para homenagear a cantora Elis Regina, que completaria 75 anos. Compondo a programação dedicada à artista, nesta segunda-feira, às 23h30, o programa "Vox Populi", gravado em 1978, será exibido com a participação da cantora. O programa de entrevistas, que trazia grandes nomes de diversos campos da sociedade brasileira, vai ao ar na íntegra.

Nesta terça-feira, às 22h15, dia 17, o programa "#Provoca" recebe o produtor musical João Marcello Bôscoli. João sempre foi rodeado por música: além de ser filho da cantora Elis Regina e do compositor Ronaldo Bôscoli, é também meio-irmão dos cantores Pedro Mariano e Maria Rita. Em 1998, fundou sua própria gravadora, chamada Trama, e já trabalhou com artistas como Milton Nascimento, Jorge Ben Jor, Elza Soares, Arnaldo Antunes e muitos outros. 

No programa, ele fala sobre o legado de sua mãe, sua relação com Ronaldo Bôscoli, com a música e muito mais. “Olha, a coisa que eu gostaria de deixar para as pessoas, que mais me marcou nela, é se entregar completamente, né, àquilo que você faz, ao seu ofício, àqueles que você ama e falar o que você sente”, afirma João Marcello. A apresentação é de Marcelo Tas.

Ainda nesta terça-feira, dia 17, às 22h45, vai ao ar o especial "Elis 75, Transversal do Tempo". A produção conta com o acervo de imagens da emissora para colocar os pensamentos extremamente atuais de Elis como fio condutor. Em paralelo, os filhos da cantora, João Marcello, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, respondem – em entrevistas feitas nos estúdios da TV Cultura – no presente às mesmas questões.

Também parte da programação especial para Elis, nesta terça-feira, dia 17, às 00h15, vai ao ar o programa "Jogo da Verdade". Na entrevista, gravada com a cantora em 1982, ela relembrou o início de carreira, falou da relação com os compositores, criticou o mercado fonográfico, o panorama musical da época e fez um balanço sincero de tudo o que havia produzido até o momento. Apresentado pelo jornalista Salomão Ésper, a exibição contou com os entrevistadores Zuza Homem de Melo e Maurício Kubrusly.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.