segunda-feira, 9 de março de 2020

.: Hollywood Vampires, muito mais do que uma brincadeira musical



Por Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Uma iniciativa do ator Johnny Deep com Alice Cooper e o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, resultou na criação do grupo The Hollywood Vampires. Encarado no início como uma ação desprensiosa, o projeto acabou sendo levado a sério e chega ao segundo álbum, intitulado "Rise", com músicas inéditas e releituras de clássicos do rock.

O disco é  composto por 13 faixas, abrangendo canções como "Heroes" (de David Bowie), "You Can't Put Your Arms Around a Memory" (de Johnny Thunders). Há a luxuosa participação do guitarrista Jeff Beck na faixa "Welcome To The Bushwackers", que foi escrita em conjunto com o músico sueco Tommy Denander.

O som é puro hard rock setentista. Com Alice Cooper comandando o vocal em boa parte das faixas e Joe Perry pilotando os riffs, Johnny Deep está tranquilo na guitarra e até assume os vocais em alguns faixas. Gostei muito de "Mr. Spider" (bem no estilo de Alice Cooper) e de "Who's Laughing Now" (com um riff bem marcante na guitarra).

Mas o maior destaque do álbum ficou mesmo para a releitura de "Heroes". Johnny Deep dá um show de interpretação nessa faixa, deixando a canção com a densidade exata, juntamente com os providenciais solos de Joe Perry. Acabou se tornando uma bonita homenagem para o nosso "Camaleão do Rock". Hollywood Vampires está muito longe de ser apenas uma brincadeira musical. Os caras levaram o projeto a sério. E parecem querer se aprimorar a cada novo trabalho realizado.



"Heroes"

"I Want My Now"

"The Boogieman Surprise"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.