sexta-feira, 3 de abril de 2020

.: Igor Pires, autor do best-seller "Textos Cruéis Demais...", lança terceiro livro


Coletânea de textos poéticos, "O Fim em Doses Homeopáticas" trata das fases dos relacionamentos. Para o autor, ressignificar os sinais é compreender que existe uma vida inteira pra ser vivida, mesmo que a dor de algo ou alguém ainda more no coração. 

Criador da marca "Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente" e autor dos dois livros de poesia mais vendidos nos últimos anos, Igor Pires lança, pela editora Alt, nova coletânea de textos poéticos inéditos. Em "O Fim em Doses Homeopáticas", o autor se debruça sobre as características das complexas fases que percorrem os relacionamentos.

A terceira obra da série que é sucesso absoluto em vendas é dividida em quatro partes: começo, meio, fim e o fim depois do fim, que exploram de modo sensível o inevitável final dos relacionamentos. O livro conta ainda com ilustrações de Anália Moraes (Casa Dobra).

O projeto TCD - que surgiu inicialmente no Facebook e Instagram - vai contra a tendência dos textos de leitura rápida que circulam pelas redes sociais. Igor Pires (autor) e Gabriela Barreira (designer) são os idealizadores do livro que conquistou a marca de 600 mil livros vendidos nos últimos dois anos.

Estudante de jornalismo, Igor criou a página após o término de um relacionamento, quando passou a escrever muitos textos e decidiu compartilhá-los nas redes como uma forma de seguir em frente. Com a criação dos perfis, ele decidiu convidar a amiga Gabriela Barreira, designer, para embarcar com ele na ideia.

Com os escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, mostrando como apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender as complexas relações humanas. Em "O Fim em Doses Homeopáticas", Igor Pires tenta ressignificar os finais e mostrar que há uma vida inteira a ser vivida - mesmo que ainda exista a dor.

Sobre o autor:
Igor Pires da Silva é paulista de Guarulhos. O autor tem 24 anos, é formado em Publicidade e Propaganda, e atualmente cursa Jornalismo na UFRJ. Gay, sempre buscou na literatura uma maneira de escrever e ser escrito: é a maneira como grita no mundo. Desde muito novo teve que se encontrar dentro de um universo cuja linguagem - poética, da palavra - soa para ele como natural e expansiva. Pai de uma gata chamada Frida, nas horas vagas gosta de ler, ir à praia e comentar acontecimentos inúteis e que ninguém dá a mínima no Twitter.

Título: "O Fim em Doses Homeopáticas"
Autor: Igor Pires | Páginas 304 | Formato: 14x21cm
ISBN: 978-65-80775-14-9 | Preço: R$ 39,90 | Editora: Alt

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.