sexta-feira, 3 de abril de 2020

.: “Bob Marley: Legacy” - A série de documentários continua...

Em homenagem ao Mês da História das Mulheres, “Bob Marley: Legacy” a série de minidocumentários continua com o episódio dois, “Women Rising” (Mulheres em Ascensão). 

O comovente e empoderador curta estreou hoje no canal oficial de Bob Marley, no YouTube, com entrevistas com Rita Marley, esposa de Bob Marley e matriarca da família Marley, cuja força e caráter são uma inspiração para pessoas ao redor do mundo.

Rita Marley foi parte integrante do desenvolvimento musical dos Wailers, bem como uma presença e influência constantes na vida de Bob Marley, além de guardiã de seu legado e membro do icônico do grupo de reggae I-Threes. 

A Sra. Marley também é a fundadora da Fundação Rita Marley, que trabalha para erradicar a pobreza e a fome, ao mesmo tempo em que capacita comunidades em Gana e na Jamaica. O trabalho de sua vida simboliza integridade e graça.

"Bob Marley: Legacy Episódio 2" - "Women Rising" também conta com a presença de Marcia Griffiths e Judy Mowatt, dos I-Threes, Mystic Marley, Donisha Marley, a acadêmica e escritora Isis Semaj-Hall, a ex-ativista, militante e ex-conselheira Seyi Akiwowo, a escritora e historiadora Stella Dadzie e Kim Walker, fotógrafa e uma das maiores defensoras das mulheres e das mensagens na música de Bob Marley.

O episódio do mês passado, “Bob Marley: Legacy Episódio 1, "75 Years A Legend", uma jornada refrescante e cinematográfica através da vida, do legado e da relevância que Bob Marley ainda mantém nos dias atuais também está disponível no canal oficial de Bob Marley no YouTube. O documentário segue o lançamento do EP de “Keep On Moving”, que apresenta um mix ampliado para rádio e um mix exclusivo de Sly & Robbie.

Devido às recentes restrições e diretrizes do CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA), o The BeachLife Festival foi adiado até segunda ordem. Ziggy Marley & Stephen Marley se apresentarão juntos no Wolf Trap em Viena, Virginia no dia 19 de agosto e no Prospect Park em Brooklyn, New York no dia 20 de agosto.

Nesta era digital, Bob Marley continua sendo um dos artistas póstumos mais seguidos nas mídias sociais, e o MARLEY75 servirá para trazer sua música e mensagem para o primeiro plano digital, atingindo novos públicos e perspectivas, com conteúdo inovador e tecnologia revolucionária. Eventos especiais ao vivo, conteúdo digital exclusivo, gravações, exposições, além de tesouros raros e inéditos também serão revelados ao longo do ano. 

A música de Bob Marley continua inspirando geração após geração, enquanto seu legado vive através de sua mensagem de amor, justiça e unidade, um sentimento necessário mais do que nunca em 2020. Em conjunto com Tuff Gong e a UMe, uma divisão da Universal Music Group, a família Marley continuará a garantir a mais alta qualidade, integridade e cuidado para honrar o legado de Bob e celebrar uma das figuras mais importantes e influentes do século XX.

Sintonize e assine o Canal Oficial de Bob Marley no YouTube para obter mais informações sobre as comemorações de Bob Marley: Legacy e conhecer sua contribuição para o mundo. Informações adicionais sobre os eventos de MARLEY75 serão em breve reveladas. 

Sobre Bob Marley:
Bob Marley, um participante do Rock and Roll of Fame, é notável não apenas como o homem que colocou o reggae no mapa mundial, mas, como estadista em sua terra natal, a Jamaica, onde ele admiravelmente uniu as facções em guerra do país. Hoje, Bob Marley continua sendo um dos ícones de entretenimento mais importantes e influentes do século XX. 

O estilo de vida e a música de Marley continuam inspirando as novas gerações, à medida que seu legado vive através de sua música. Na era digital, ele tem o segundo maior número de seguidores nas redes sociais de qualquer celebridade póstuma, como a página oficial de Bob Marley no Facebook, atraindo mais de 70 milhões de fãs, classificando-a entre as 20 melhores de todas as páginas do Facebook e a décima entre as celebridades. 

O catálogo musical de Marley já vendeu milhões de álbuns em todo o mundo. Sua coleção icônica “Legend” tem a distinção de ser o álbum que mais tempo ficou nas paradas da Billboard´s Catalog Albums e continua sendo o álbum de reggae mais vendido no mundo. Os elogios de Marley incluem homenagens no Rock and Roll of Fame (1994), no ASCAP Songwriters Hall of Fame (2010), o GRAMMY® Lifetime Achievement Award (2001), diversas menções no GRAMMY® Hall Of Fame, além de uma estrela na Hollywood Walk of Fame (2001).

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.