sábado, 11 de abril de 2020

.: Kamelot adia shows no Brasil para setembro

Grupo norte-americano acaba de adiar shows no Brasil de maio para setembro. Apresentações no Rio de Janeiro (25/09 - Circo Voador), Brasília (26/09 - Toinha) e São Paulo (Carioca Club) terão a banda italiana Turilli/Lione Rhapsody como special guest

Foto: divulgação


Após duas longas turnês pelas principais cidades da América do Norte e Europa, além de rápida série de apresentações pela Austrália e Japão, a banda norte-americana Kamelot finalmente desembarcará na América do Sul, em 2020, com a turnê promocional do novo álbum “The Shadow Theory”.

Thomas Youngblood (guitarra), Tommy Karevik (vocal), Oliver Palotai (teclado), Sean Tibbetts (baixo) e Alex Landenburg (bateria) são considerado um dos grupos mais originais e influentes das últimas décadas no cenário do heavy metal.

Com quase três décadas de estrada e milhões de discos vendidos, o Kamelot está entre os artistas mais prestigiados e inovadores da história do rock/metal, e continua a fascinar os fãs com sua magistral performance teatral, misturando metal sinfônico, prog, power e até world music.

Os álbuns “The Fourth Legacy” (1999), “Karma” (2001) e “The Black Halo” (2005) são considerados verdadeiras obras de arte, mas foi com o lançamento de “Haven” (2015), que estreou em 1º lugar nas paradas da Billboard Music, que o grupo deu um novo salto ao realizar a turnê mais bem-sucedida da carreira até hoje, com diversos shows sold out em vários países diferentes.

Produzido pelo aclamado produtor Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen, “The Shadow Theory” é agressivo, épico e emocionalmente dinâmico em um mundo distópico e psicológico. O novo álbum conta com todos os elementos alucinantes do Kamelot, com melodias cativantes, virtuosismo magistral, mas com a adição de características novas e modernas, justamente para intensificar ainda mais a dramaticidade de suas músicas. Os convidados especiais incluem Lauren Hart (Once Human), Jennifer Haben (Beyond The Black) e Oliver Hartmann (Avantasia).

A última visita do Kamelot pelo Brasil foi em julho de 2016 e entrou na lista dos melhores shows daquele ano.

A tão esperada reunião da lendária dupla italiana Luca Turilli e Fabio Lione, que, após oito longos retornam sob a alcunha Turilli/Lione RHAPSODY, tem sido realmente bombástica. Devido a excelente repercussão do álbum “Zero Gravity (Rebirth And Evolution)”, a banda agendou diversas apresentações pelo Mundo e, como não poderia ser diferente, o Brasil está na rota.

Após impressionante show exclusivo no Dream Festival, no último dia 7 de dezembro, na Nova Arena Anhembi, em São Paulo, o grupo não perdeu tempo e anuncia retorno ao país em 2020.

Luca Turilli (guitarra/teclado), Fabio Lione (vocal), Dominique Leurquin (guitarra), Patrice Guers (baixo) e Alex Holzwarth (bateria) reforçam a mágica inexplicável de sua discografia com o resultado extraordinário de “Zero Gravity (Rebirth And Evolution)”.

Este excitante novo capítulo traz a marca registrada do universo do metal sinfônico cinematográfico original, bombástico, dramático e épico, em uma interpretação moderna das suas velhas virtudes e raízes, além da incansável missão de se reinventar. 

O que começou em 1997 com o imortal “Legendary Tales” leva diretamente a “Zero Gravity (Rebirth And Evolution)”, um impressionante álbum de estreia e um marco na carreira da dupla. O violento trabalho de guitarra, os arranjos dramáticos, os poderosos refrões, as melodias memoráveis e as letras profundamente significativas. No entanto, tudo é decididamente 2019 - uma jornada cheia de descobertas, surpresas e momentos inesquecíveis.

Ingressos para as novas datas estarão à venda, a partir do dia 6 de abril
Devido à crise global causada pelo coronavírus Covid-19, a banda KAMELOT teve que reprogramar as datas da turnê brasileira para o mês de setembro.

Os shows acontecerão nos seguintes dias:
25/09 - Circo Voador - Rio de Janeiro
26/09 - Toinha - Brasilia
27/09 - Carioca Club - São Paulo

Como forma de retribuir o apoio que a produtora Liberation MC está recebendo dos fãs nesse momento de crise, eles decidiram inserir mais um grande nome do metal sinfônico mundial, o TURILLI/LIONE RHAPSODY, nas três apresentações do KAMELOT no Brasil sem alterar os valores dos ingressos.

Informações sobre a validação ou reembolso de ingressos que haviam sido comprados para os shows das duas bandas no Brasil serão publicadas no evento oficial de cada show.

Links relacionados:
facebook.com/kamelotofficial
facebook.com/tlrhapsody
facebook.com/liberationmcofficial
facebook.com/UltimateMusicPR

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.