sexta-feira, 10 de abril de 2020

.: #NaQuarentenaEu: Luiz Arthur conta o que um "Homem-Bomba" faz em casa


Por Helder Moraes Miranda e Mary Ellen Farias dos Santos, editores do Resenhando. Fotos: Instagram do artista

Com a confirmação do status de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), feita pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a principal recomendação é ficar em casa. Pensando nisso, o Resenhando convidou uma série de artistas para dar sugestões sobre o que fazer diante do cenário de quarentena. 

Ator, mestre de cerimônias, coordenador e professor da Escola de Teatro PUC Minas, instrutor de mestres e doutores para o EAD, além de "Homem-Bomba" no maravilhoso espetáculo que protagoniza, o multifacetado Luiz Arthur deu dicas que podem inspirar muita gente.

"Em tempos de recolhimento, estou me reinventando. Sou coordenador e professor de interpretação da Escola de Teatro PUC Minas. Desafiando a lógica presencial, tenho recebido cenas dos alunos gravadas pelo celular. Aulas, feedbacks, provocações para a movimentação cênica deles à distância têm me ocupado um tempo enorme e é ótimo porque é a continuidade da criação. 

Vários alunos compreenderam que parar o trabalho seria pior. Mergulharam comigo no desafio de não se renderem. Sabem que gerações que nos antecederam também se reinventaram em momentos de adversidade. Quer significado maior do que estar em cena, mesmo dentro de suas casas? 

Então, sigo aqui no meu cantinho, ao lado das minhas inspirações, que são minha mulher e minha filha, artistas como eu, e também com meus filhos felinos no colo, que estão achando estranhíssimo nossa permanência ininterrupta dentro de casa. Para além do home office, sou viciado em algumas séries, que pra minha sorte, acabaram de ter novas temporadas lançadas no streaming: 'Better Call Saul', spin off de 'Breaking Bad', e 'Ozark'. De comum entre elas, além de roteiros extraordinários, um elenco fenomenal. 

Muitos filmes, livros (a biografia da Elza Soares, escrita pelo Zeca Camargo, já está na reta final), arrumações de casa, culinária (fiz um bolo de fubá ontem que ficou tudo de bom!) e ensaios (dentro do quarto) do meu solo 'Homem-Bomba', que estrearia no Rio de Janeiro neste mês. No mais, o isolamento é nada nada também uma pausa forçada pra olharmos dentro da gente. Para rever prioridades e entender melhor o que realmente importa. Sermos melhores com os outros e com a gente mesmo. Sigamos!",  Luiz Arthur.



Veja também:

.: Coronavírus: quando considerar um caso suspeito? Atenção aos sintomas


.: Dicas importantes: o que você pode fazer para aumentar a imunidade
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.