terça-feira, 7 de abril de 2020

.: "Westworld" numa sociedade dominada pela tecnologia



A nova temporada de "Westworld" se passa em 2058, em uma versão futurista de Los Angeles, em que a sociedade é dominada pela tecnologia. Casas inteligentes controladas por simples comandos de voz, óculos de realidade aumentada que mostram outros mundos aos olhos de quem os usam e veículos autônomos são apenas alguns dos dispositivos apresentados na série. 

Em parte, o futuro apresentado em "Westworld" já acontece agora, dada a quantidade de itens conectados presentes no dia a dia. De assistentes de voz nos celulares, smart TVs, carros e casas, assim como luminárias que detectam quando alguém chega e geladeiras que podem fazer o pedido do supermercado. 

A tecnologia ainda não atingiu toda a autonomia e a sofisticação apresentadas em "Westworld", mas com os saltos cada vez maiores e mais rápidos das inovações, é possível que o caminho para o futuro não seja tão longo quanto parece. 

A HBO traz aqui uma lista de dispositivos apresentados na terceira temporada de "Westworld"

Assistente digital: Um fone sem fio que funciona como uma assistente digital, coordenando praticamente tudo: ligações, deslocamentos ou mesmo a interação com objetos na rua e nos escritórios. 

Veículos autônomos: Com design impressionante, carros e motos são ativados por comandos de voz. Estacionam sozinhos e aparecem no destino a um simples pedido. 

Comprimidos inteligentes: Um pequeno dispositivo que, ao ser ingerido, pode ser utilizado para vários tratamentos médicos por meio de uma conexão com um app. 

Amigos virtuais: O primeiro episódio da terceira temporada mostra que é possível reviver lembranças de pessoas queridas por meio de avatares virtuais com os quais se pode interagir. 

Certamente 
"Westworld" vai continuar surpreendendo com novas tecnologias a cada episódio. A série vai ao ar todo domingo às 22h na HBO e na HBO GO. 

Todos os episódios e as temporadas anteriores também estão disponíveis na HBO e na HBO GO. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.