sábado, 30 de maio de 2020

.: Tudo sobre "Turboman", o badalado e esquecido desenho dos anos 80


Com o título original de "Turbo-Teen" e no Brasil intitulado como "Turboman", o desenho foi uma série animada feita para as manhãs de sábado produzida pela Ruby Spears, e exibida originalmente na Rede ABC em doze episódios entre 1984 e 1985. No Brasil, a série foi exibida por volta de 1987 na Rede Bandeirantes.

A série narra as aventuras de um adolescente denominado Brett Matthews, que quando dirigindo desvia de um caminho durante um temporal e bate em um laboratório secreto do governo. Lá, ele e o seu carro esporte vermelho são acidentalmente expostos a um raio separador molecular inventado por um cientista maluco denominado Dr. Chase. 

O rapaz e a máquina ficam fundidos e por conseguinte, Brett ganha a capacidade de se transformar no carro quando exposto ao calor extremo e reverter a sua forma humana quando exposto ao frio extremo. Com este novo poder, Brett e os seus amigos, que o chamam "TT", seguem aventuras em conjunto lutando contra o crime e resolvem outros mistérios.

Um enredo secundário que ocorre implica Brett e a pesquisa de Dr. Chase de um modo de devolver Brett ao normal. Também, um vilão recorrente é o misterioso e nunca visto "Corredor Negro" ("Viajante Sombrio"), que dirige um caminhão monstro e procura capturar TT para encontrar o segredo das suas capacidades. A série pode ser assistida no Youtube a partir deste link.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.