quinta-feira, 25 de junho de 2020

.: Arismar do Espírito Santo apresenta "A Beleza e a Paciência" em live


Consagrado no meio musical e referência da música instrumental no Brasil e no mundo, Arismar do Espírito Santo realiza uma viagem sonora. Foto: Eni Cunha

Dentro da programação de junho do #EmCasaComSesc, nesta segunda-feira, dia 29, às 19h, tem o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo que, relembrando as noites de Instrumental Sesc Brasil, apresenta o show "A Beleza e a Paciência". O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp.

Consagrado no meio musical e referência da música instrumental no Brasil e no mundo, Arismar do Espírito Santo realiza uma viagem sonora por meio de composições que remetem a personagens e locais importantes para a música brasileira do último século. Tocando piano, violão de sete cordas, guitarra, baixo acústico e baixo elétrico, ele revisita as rodas de choro e o jazz autoral que viveu em Santos na década de 1960, passando pela música paulistana dos anos 1970 e 1980, seguindo para o cenário musical carioca da década de 1980 até chegar no mundo pós 1990, incluindo suas experiências em oficinas de criação e turnês internacionais.

Nesta terça-feira, dia 30, a cantora carioca Sandra de Sá traz todo o seu gingado com uma apresentação inédita, selecionando seus maiores sucessos para o público de casa. Direto do Rio de Janeiro, a musicista que acumula 19 discos e comemora 40 anos de carreira apresenta canções que são clássicas em sua voz, como "Olhos Coloridos" (Osvaldo Costa), "Eu quero é botar meu bloco na rua" (Sérgio Sampaio), "Flor de Lis" (Djavan) e "Madalena" (Ivan Lins / Ronaldo Souza).

Quarta-feira, dia 1º de julho, o músico, cantor e compositor Lô Borges percorre os sucessos de sua longa estrada musical no show "Paisagem da Janela". Com seus característicos voz e violão, ele relembra músicas como "Clube da Esquina n. 2", "Paisagem da Janela", "O trem azul", "Tudo que você podia ser", "Para Lennon e McCartney" e "Um Girassol da Cor dos Seus Cabelos", além de canções mais recentes, como "Dois Rios" e "Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor", acompanhados de surpresas trazidas da imersão criativa do artista nos últimos anos. 

Membro do importante movimento artístico Clube da Esquina e parceiro de grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Beto Guedes, Nando Reis e Fernando Brandt, Lô atravessou gerações como uma grande referência do cancioneiro nacional. Na quinta-feira, dia 2, o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro apresenta seu repertório autoral com foco no último disco, "O Amor É Sempre Assim". 

Parcerias com grandes músicos, como Zeca Baleiro, Vander Lee e Alexandre Nero estarão no repertório, além de homenagens a compositores já gravados pelo cantor, como Luiz Melodia, Dorival Caymmi, Caetano Veloso e Paulinho Moska. Pensado para ser uma celebração musical junto ao público em casa, o show de Lula Ribeiro traz ainda músicas de discos anteriores, como "Mercê de Você", "Te Amo Aracaju", "Congênito", "Você Não Tava Lá" e "Muito Prazer".

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social.  Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. 

Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.