sábado, 6 de junho de 2020

.: Eduardo Mossri apresenta uma versão do espetáculo "Cartas Libanesas"


Eduardo Mossri transformou em espetáculo as cartas do avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Foto: Leekyung Kim

Dentro de apresentações teatrais das lives #EmCasaComSesc, neste domingo, dia 7 de junho, Eduardo Mossri apresenta uma versão do espetáculo "Cartas Libanesas". Em conversa intimista e direta com o telespectador, ele contará, por meio da figura do mascate Miguel Mahfuz, um pouco do processo da imigração sírio-libanesa no Brasil. 

Em 2009, o ator encontrou as cartas que sua avó recebia do seu avô, imigrante libanês, que tentava ganhar a vida no Brasil no início do século XX. Nas mãos do autor José Eduardo Saad Vendramini, junto de outros relatos verídicos de imigrantes libaneses no Brasil, surgiu o texto deste monólogo. A direção é de Marcelo Lazzaratto e a classificação indicativa 12 anosA peça pode ser assistida no YouTube do Sesc São Paulo youtube.com/sescsp -  e no Instagram do Sesc Ao Vivo - @sescaovivo - às 21h30. 

Promovidas pelo Sesc São Paulo, as apresentações - sempre às segundas, quartas, sextas e domingos às 21h30 - trazem monólogos interpretativos transmitidos diretamente da casa dos artistas. Já passaram pela série #EmCasaComSesc na categoria teatro os artistas Celso Frateschi, interpretando, de sua autoria, "Diana", Georgette Fadel em "Terror e Miséria no Terceiro Milênio", de Bertolt Brecht; Sérgio Mamberti em "Plínio Marcos, Um Homem do Caminho"; Ester Laccava com "Ossada", Jé Oliveira com, de sua autoria, "Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens"; Gustavo Gasparani em "Ricardo III", de Shakespeare; Lavínia Pannunzio, com Elizabeth Costello, Grace Passô, interpretando "Frequência 20.20"; Denise Weinberg em "O Testamento de Maria"; Cacá Carvalho, com "O Carrinho de Mão", trecho do espetáculo "A Poltrona Escura", de Luigi Pirandello; Bete Coelho com "Mãe Coragem", de Bertolt Brecht; Gero Camilo,  com "A Casa Amarela".

Para conferir a programação de teatro, basta acessar as páginas youtube.com/sescsp ou o novo endereço do Sesc São Paulo no Instagram criado especialmente para a série Sesc Ao Vivo instagram.com/sescaovivo, às segundas, quartas, sextas e domingos, sempre às 21h30.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.