segunda-feira, 20 de julho de 2020

.: Percussionista e baterista Robertinho Silva se apresenta em live


Robertinho Silva toca 
atabaque, pandeiro, berimbau, marimba, campanas, agogô, tamborim, kalimba e até mesmo frigideira em show nesta segunda-feira
. Foto: Gal Oppido

Dentro da programação de junho do #EmCasaComSesc, segunda-feira, dia 20, às 19h, tem apresentação do percussionista e baterista Robertinho Silva. Com mais de 50 anos de carreira nacional e internacional, ele, que é um dos maiores nomes do segmento no Brasil, abre seu ateliê percussivo para partilhar ritmos, sons e histórias, com humor, criatividade e musicalidade. Estarão no set instrumentos como atabaque, pandeiro, berimbau, marimba, campanas, agogô, tamborim, kalimba e até mesmo frigideira, para apresentar ritmos e músicas como "Juazeiro" (Luiz Gonzaga), "Aquele Abraço" (Gilberto Gil), "Ponta de Areia" e "A Lua Girou" (Milton Nascimento). O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp

Robertinho Silva destacou-se no meio musical na década de 1960 com o grupo Som Imaginário, e acompanhou artistas consagrados da música brasileira e internacional, como Milton Nascimento (com quem trabalhou por 26 anos), João Donato, Tom Jobim, Wayne Shorter, Egberto Gismonti, Dori Caymmi, Sarah Vaughn, Gilberto Gil, João Bosco, Toninho Horta, Gal Costa, Nana Caymmi e Chico Buarque.

Na terça-feira, dia 21, Patricia Bastos e Dante Ozzetti apresentam o show Amazônia Live. Parceiros de longa data, a cantora amapaense Patricia Bastos e o músico, compositor e arranjador paulistano Dante Ozzetti, na voz e violão, apresentam um repertório que mescla músicas dos discos de Patrícia produzidos pela dupla, como Zulusa (2013) e Batom Bacaba (2016), que têm como temática os sons amazônicos. Também entoarão músicas de autoria de Dante Ozzetti em parceria com Luiz Tatit, e de outros compositores, como Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes.

Quarta-feira, dia 22, Zé Geraldo comanda o show "Canções e Prosa". Com mais de 30 anos de carreira e 15 discos lançados, o cantor mineiro apresenta clássicos do seu repertório, como "Milho aos Pombos", "Senhorita" e "Galho Seco", além de músicas de parceiros que foram consagradas em sua voz e violão, como "Cidadão" (Lúcio Barbosa) e "Aprendendo a Viver" (Renato Teixeira).

Quinta-feira, dia 23, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical Sérgio Pererê se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades - com destaque para as referências afro-latinas -, e pelo timbre peculiar de sua voz. No show, Pererê irá apresentar músicas de seu novo trabalho, "Ravivências", em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como "Costura da Vida", "Estrela Natal" e "Velhos de Coroa". Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países, como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina.

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.