segunda-feira, 20 de julho de 2020

.: Patricia Bastos e Dante Ozzetti se apresentam em live nesta terça-feira


Músicos apresentam repertório que têm como temática os sons amazônicos. Foto: Gal Oppido

Dentro da programação de junho do #EmCasaComSesc, nesta terça-feira, dia 21, às 19h, Patricia Bastos e Dante Ozzetti apresentam o show "Amazônia Live". Parceiros de longa data, a cantora amapaense Patricia Bastos e o músico, compositor e arranjador paulistano Dante Ozzetti, na voz e violão, apresentam um repertório que mescla músicas dos discos de Patrícia produzidos pela dupla, como Zulusa (2013) e Batom Bacaba (2016), que têm como temática os sons amazônicos. 

Também entoarão músicas de autoria de Dante Ozzetti em parceria com Luiz Tatit, e de outros compositores, como Zeca Baleiro e Joãozinho Gomes. O Sesc São Paulo vem promovendo uma série de shows diários com transmissões pelo Instagram @sescaovivo e YouTube do Sesc São Paulo - youtube.com/sescsp

Quarta-feira, dia 22, Zé Geraldo comanda o show "Canções e Prosa". Com mais de 30 anos de carreira e 15 discos lançados, o cantor mineiro apresenta clássicos do seu repertório, como "Milho aos Pombos", "Senhorita" e "Galho Seco", além de músicas de parceiros que foram consagradas em sua voz e violão, como "Cidadão" (Lúcio Barbosa) e "Aprendendo a Viver" (Renato Teixeira).

Quinta-feira, dia 23, o cantor, compositor, multi-instrumentista, ator e produtor musical Sérgio Pererê se apresenta acompanhado pelo músico Acauã Ranne. Seu trabalho autoral é reconhecido pelo diálogo que estabelece entre a tradição e a experimentação, pela profusão de sonoridades - com destaque para as referências afro-latinas -, e pelo timbre peculiar de sua voz. No show, Pererê irá apresentar músicas de seu novo trabalho, "Ravivências", em que faz releitura de canções de compositores que marcaram sua trajetória, e também canções de trabalhos anteriores que se tornaram referência para o seu público, como "Costura da Vida", "Estrela Natal" e "Velhos de Coroa". Sua poesia sofisticada entrelaça temas cotidianos a enunciados metafísicos e elementos do sagrado de matriz africana, como o culto à ancestralidade e aos orixás. Já se apresentou em várias regiões do Brasil e em países, como Canadá, Áustria, Espanha, Moçambique, China e Argentina.

A série Música #EmCasacomSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões online para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, basta acessar o site mesabrasil.sescsp.org.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.