terça-feira, 7 de julho de 2020

.: Todas as novidades sobre a sétima temporada de "MasterChef Brasil"


Em novo formato, a sétima temporada de "MasterChef Brasil", estreia dia 14 de julho, às 22h45, na Band. Em coletiva virtual de imprensa, realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, as mudanças do programa foram apresentadas a jornalistas de todo o Brasil. A nova edição do programa é toda adaptada. Até a seleção dos participantes foi feita online

Mas as novidades não param por aí: em novo cenário, o talent show respeita as normas da OMS - Organização Mundial de Saúde-, incluindo um mezanino maior, bancadas mais distantes, um mercado maior -para quatro participantes por vez-, kits individuais de limpeza e adaptações na prova dos pratos -três criações iguais para cada jurado.

Em uma temporada longe de ser matemática, não há quantidade pré-determinada de episódios. Cada programa terá oito participantes e, na edição de 2020, um ganhador a cada exibição. Além disso, haverá caixas misteriosas em que personalidades famosas como Alcione, Ivete Sangalo, Luiza Sonza, Pabblo Vittar, Tirulipa, Wesley Safadão e Juliana Silveira (a "Floribella" da reprise que vem por aí na Band), entre outros, solicitando pratos caseiros.

Contudo, o chef e jurado Fogaça destaca que "nesta temporada tem provas simples, fáceis e provas mais complexas"Sem provas em equipe pelo isolamento social, a dinâmica do programa muda e promete agilidade ao "Masterchef Brasil". "O jogo ficou mais emocionante, ficou mais rápido. E as pessoas -participantes- se revelam rápido também", comenta a apresentadora do reality show Ana Paula Padrão. Ela também revelou ter se apaixonado por participantes durante o programa.

"Toda vez que um participante ganha, uma instituição ganha. Tem um prêmio em dinheiro para ele e para a instituição. O programa está mais perto do Brasil", Ana Paula Padrão."É um programa muito de verdade, dessa vez. A comida é a comida que você come todo dia em casa. As propostas de prova são de comidas triviais, baseada em insumos triviais, que você encontra em qualquer lugar. Quase cestas básicas, o que traz o programa para dentro da casa de cada um. Essa é a principal mudança, para mim, a mais impactante, a mais bacana", completa.

A respeito das mudanças sanitárias, Paola Carosella foi enfática. "Culinária é estar junto, mas não grudado. Sempre foi o cozinheiro contra ele mesmo. Estamos muito mais perto", admite.  

"Tem tudo nesse 'MasterChef', não faltou nada. Competidor, cozinha, tempero, nós, o tempero do Masterchef, a energia do Masterchef. Até que mais, muito mais. É um verdadeiro concurso de cozinha, não tem a segunda chance. Em um dia só você cozinha, apresenta, ganha ou perde.", antecipa Erick Jackin. Na nova dinâmica, a avaliação dos juradas segue no formato já conhecido. Conforme Jackin, o competidor precisa dar tudo, no mesmo dia. Ele destaca que o programa está mais focado na cozinha e comida. "É sim ou não, na hora. A comida é boa ou ruim".

O chef explicou que tudo depende do participante, uma vez que não há provas em equipe. Destaca que assim, "parece mais simples, mas não são mais simples. Com a cozinha que todo mundo gosta de fazer, que todo mundo gosta. Todo mundo ama. Com os temperos do Brasil. Esse Masterchef tem tudo o que precisa para ser um verdadeiro Masterchef, pode ser um dos melhores" e complementa seu posicionamento com os participantes "às vezes eu sou mais duro, mais exigente".

Marisa Mestiço, diretora geral do "Masterchef Brasil" comenta que os programas similares, exibidos em outras emissoras tornam a concorrência saudável, uma vez que o programa da Band é o pioneiro. "Faz a gente sair do nosso eixo, para não nos acostumarmos a fazer as mesmas entregas, olhar onde tem mais potencial. A verdade é que temos mais experiência do que todos eles e acho que seja natural que se tenha uma relação saudável, já que estamos no mesmo seguimento, embora sejam programas muito diferentes"

Segundo a diretora geral do reality show culinário, o programa que está no ar desde 2014, tem uma equipe concentrada no próximo passo. O novo programa é especial, pois realiza um desejo de trazer algo diferente,  de cunho social: "A gente sempre entra acreditando que a atual temporada tem que ser melhor do que a anterior. Não é só a realidade da pandemia, é o nosso desafio. É isso que nos conecta, é isso "

Para Marisa essa não é uma temporada de inovação, mas de aproximação. "Nesse momento da pandemia, acho que o nosso melhor desafio é conseguir manter o ambiente seguro, para o elenco e todos os que trabalham, pois temos muitos braços adicionais off câmera. É uma engrenagem grande e transformar a representação de o público ter a sua cozinha. De achar que o Masterchef está ali dentro do seu armário. Isso é um desafio muito interessante". 

A respeito da parceria de longos anos entre Ana Paula Padrão, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, a apresentadora do programa revela que  "o segredo é a generosidade. Todos nós somos generosos uns com os outros. Tem muito respeito. Acho que esse é um segredo da manutenção dessa parceria até hoje".

Fogaça destacou a mudança na gastronomia uma vez que a comida reserva um momento de compartilhar, de felicidade, tendo o programa desempenhado seu papel quando "desperta o interesse nas pessoas e agrega a convivência das pessoas." O chef ainda revelou que "a cozinha é um refúgio para mim, do que eu não consegui me encontrar. Então, é uma profissão muito boa"



Assista também: 

"MasterChef Brasil" | 1ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2Vbp0qQ
"MasterChef Brasil" | 2ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2RmXfdG
"MasterChef Brasil" | 3ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2Vdkfgj 
"MasterChef Brasil" | 4ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2V8fSmI
"MasterChef Brasil" | 5ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2Xm0Rk4
"MasterChef Brasil" | 6ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2Xj62kv

MasterChef Junior Brasil | 1ª Temporada (Completa): https://bit.ly/3e8AzHF


"MasterChef Profissionais" | 1ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2XkML2k
"MasterChef Profissionais" | 2ª Temporada "(Completa): https://bit.ly/2Ro18in
"MasterChef Profissionais" | 3ª Temporada (Completa): https://bit.ly/2x4R33d

"MasterChef - A Revanche" | 1ª Temporada (Completa): https://bit.ly/3easm6a

"Dicas MasterChef": https://goo.gl/nBOlsj


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.