sábado, 22 de agosto de 2020

.: Cozinheiros são desafiados a preparar sonho perfeito no “MasterChef”


Na prova decisiva, os finalistas terão de elaborar um prato árabe cheio de criatividade e sabor. 

Na próxima terça-feira, dia 25, a Band exibe o sétimo episódio do "MasterChef". Dessa vez, Amanda, Andrew, Camila, Danielle, Denis, Maurício, Patrick e Tatiane vão dar tudo de si para conquistar o troféu mais cobiçado da culinária brasileira.

O primeiro desafio será um sonho, literalmente. Os cozinheiros amadores que conseguirem preparar os melhores sonhos de padaria garantirão uma vaga na próxima etapa. Apesar de ser um dos doces preferidos dos brasileiros, a origem da sobremesa é italiana, onde é chamado de “bomboloni”. Foi lá que um ex-soldado da Primeira Guerra Mundial que virou padeiro inventou essa delícia inspirada em canhões da época. Os competidores serão desafiados a preparar este prato completo, desde a massa até o recheio, que será de livre escolha.

Na segunda e decisiva prova da noite, a competição viaja para o oriente médio e resgata as influências árabes na cultura e gastronomia brasileira. O "MasterChef" vai desafiar os finalistas a usarem seus repertórios para elaborar pratos completos de comida árabe, que fujam das conhecidas porções. Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin mostram vários exemplos para servirem de inspiração, como shakshuka, michuí com salada fattoush, cordeiro assado com cuscuz marroquino, arroz com frango e amêndoas, charuto com mjadra, entre outros. Os jurados vão exigir receitas saborosas, carregadas de temperos dessa culinária milenar.

O autor do melhor prato conquistará o sétimo troféu do "MasterChef 2020", além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para o Educandário São João Batista, de Porto Alegre, que auxilia no tratamento e educação de crianças e adolescentes com deficiência. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

O "MasterChef " é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.

Compre o livro "Todas as Sextas", de Paola Carosella, neste link.
Compre o jogo "MasterChef", da Estrela, neste link
Compre o livro "MasterChef Brasil - Receitas de Elisa Fernandes", de Elisa Fernandes, neste link.
Compre o livro "A Cozinha de Leonardo Young", de Leonardo Young, neste link.
Compre o livro "Receitas MasterChef - Prepare Receitas como Um Profissional", da editora La Tore, neste link.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.