sábado, 29 de agosto de 2020

.: Escrito por youtubers, “As Aventuras de Mike” é o mais vendido do ano


Escrito pelos a obra lidera o ranking dos mais vendidos em 2020 no segmento infantojuvenil.

Lançado em setembro de 2019, “As Aventuras de Mike” (compre neste link)  é o livro mais vendido deste ano, no Brasil, na categoria infantojuvenil, segundo o Portal PublishNews, maior informativo especializado em notícias sobre a indústria do livro. A obra criada pelos youtubers Gabriel Dearo e Manu Digilio, que somam quase 11 milhões de inscritos em seus canais, foi lançada também em Portugal em julho deste ano e conquistou o primeiro lugar de vendas das livrarias Fnac e Bertrand em apenas uma semana em terras europeias.

“Vocês não têm ideia da sensação que é saber que o nosso livro está sendo o mais vendido num ano tão difícil.  Isso é incrível”, comemora Manu. Baseado nas histórias interpretadas pelo próprio casal, apresenta informações exclusivas da família que já é querida pelo público do canal, como Mike, Priminha Irritante e Robson, a capivara de estimação. Além disso, a obra envolve o leitor em diversas situações vividas pelos personagens, ao longo de um semestre.

Inspirado na aparência de cada personagem, através dos vídeos, e analisando gostos e imagens de cada um deles, o livro ilustrativo se tornou visualmente acessível até mesmo para as crianças que ainda não sabem ler. A primeira obra lançada pelo casal conta com 144 páginas, pela Editora Planeta. Enquanto comemoram o sucesso do primeiro livro, os youtubers se preparam também para a chegada da segunda obra, que está sendo finalizada. Em breve estará nas livrarias de todo o Brasil e, quem sabe, do mundo?

Sucesso de vendas no Brasil, com mais de 60 mil exemplares, o livro "As Aventuras de Mike" repercutiu com o público e chegou a terras europeias. Lançado em Portugal, em uma semana conquistou o primeiro lugar de vendas na categoria infanto-juvenil das livrarias Fnac e Bertrand. Também foram destacados pelo Prêmio Destaques do Ano Saraiva, vencendo nas categorias Autor Revelação e Melhor Livro Infantojuvenil.

A obra foi criada em formato de diário, com ilustrações dos personagens do canal “FalAidearo”. Mike e sua família ganham vida nas 144 páginas, com uma linguagem descontraída e muitas imagens. Inspirado na aparência de cada personagem, através dos vídeos, e analisando gostos de cada um deles, o livro ilustrativo se tornou visualmente acessível até mesmo para as crianças que ainda não sabem ler.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.