sexta-feira, 7 de agosto de 2020

.: TV Cultura exibe documentário inédito sobre Gianfrancesco Guarnieri

Neste sábado, dia 8, a TV Cultura apresenta o documentário inédito Guarnieri, que retrata, por meio de depoimentos, vídeos e fotografias, a vida pessoal e profissional do ator, diretor e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri. O longa mostra, entre outras coisas, como era a relação do artista com seus filhos, netos, com o movimento estudantil e com a ditadura militar. Vai ao ar a partir das 22h15, na TV Cultura.

Francisco Guarnieri, diretor do documentário e neto de Gianfrancesco, conta um pouco de seu relacionamento com o avô e sobre o que o motivou a dirigir o longa: “Minha relação com meu avô foi uma espécie de não-relação. Tinha um grande espaço entre nós. Produzir este filme foi a maneira que eu encontrei para preencher esse espaço”.

A trilha sonora do documentário é bastante original, incluindo canções presentes em peças de Guarnieri ou compostas por ele em parceria com outros compositores. São exemplos as músicas "Upa Neguinho", criada junto de Edu Lobo, e "Mesa de Bar", fruto de uma parceria com o cantor e compositor Toquinho.

Entre as inúmeras filmagens antigas de acervo contidas no documentário, estão trechos de conversas de Guarnieri com Marília Gabriela e Antônio Abujamra, além de uma entrevista concedida pelo dramaturgo ao programa Roda Viva, da TV Cultura, em 1991. Seus filhos Paulo e Flávio contam, de forma intimista, como era a relação com o pai e qual foi o tamanho da influência de Gianfrancesco na vida profissional dos dois, que vieram a se tornar atores de teatro logo na adolescência: “Eu diria que a influência do meu pai sobre mim foi muito mais artística, muito mais social, do que de pai mesmo”, diz Flávio. “É impossível um filho não ser influenciado pelo pai”.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

#ResenhandoIndica

20 20 20
Tecnologia do Blogger.