quarta-feira, 9 de setembro de 2020

.: Livro explica como a felicidade é uma ciência e como escapar das armadilhas


"Sete Princípios da Felicidade” mostra como escapar das armadilhas sociais e sensos comuns utilizando a ciência.

Nunca se falou tanto em felicidade quanto nos últimos tempos. Não apenas pelo interesse de todos nós em atingir a felicidade, mas também pelo grande número de pessoas sofrendo de depressão, ansiedade, aumento nas taxas de suicídio e claro, os problemas causados isolamento social. E sempre paira aquela dúvida, será mesmo que é possível ser feliz? Nós podemos fazer algo para alcançar a felicidade? Existe um caminho?

Foi pensando nisso que o professor Luiz Gaziri foi buscar por respostas. Mas não em livros de autoajuda e motivação, ou em grandes gurus, onde considera encontrar respostas concretas: na ciência! A Faro Editorial lança este mês “Sete princípios da Felicidade”, de Luiz Gaziri, consultor, palestrante e professor de pós-graduação na FAE Business School, ISAE/FGV e PUC-PR. 

Neste livro surpreendente, e com prefácio de Leandro Karnal, Gaziri apresenta as maiores pesquisas científicas sobre a felicidade humana realizadas pelo mundo. Mas do que usar como base experiências pessoais, o autor foi buscar respostas nos mais renomados centros acadêmicos do mundo, encontrando em pesquisas científicas do comportamento humano o que realmente faz com que nos sintamos mais felizes.

Descontruindo algumas ideias como a de que o dinheiro é o melhor motivador, ou de que o pensamento positivo nos ajuda a alcançar objetivos e consequentemente felicidade, o autor nos apresenta uma série de comportamentos que alteram não apenas nossas emoções e atitudes, mas nossa frequência cerebral e nossos hormônios, o que desencadeia o sentimento de completude, de realização, a tal felicidade.

Sobre o autor:
Luiz Gaziri é um pensador provocativo, capaz de tratar de assuntos do meio corporativo e do cotidiano pautado sempre pela Ciência. Seu trabalho foi elogiado por dezenas de pesquisadores das mais prestigiadas universidades do mundo, sendo destaque também em veículos como Exame, Veja, Estadão, Globo, Band e CBN. Gaziri atua com consultorias, workshops e palestras, além de ser professor de pós-graduação. Seu propósito é tornar a Ciência acessível para que todos optem por melhores decisões e evitem erros custosos.

O que os especialistas dizem
“Nunca encontrei, de maneira tão clara, tantas pesquisasorganizadas e pensadas de forma a responder ao quesito “como ser feliz” ou “o que de fato nos torna felizes” - Leandro Karnal

“Este livro é uma grande jornada em direção aos elevados níveis de saúde e felicidade” - Tal Ben-Shahar, Harvard University

“Aqui você encontrará os mais importantes estudos científicos sobre o poder das nossas escolhas” - Shawn Achor, autor de "O Jeito Harvard de Ser Feliz"

“Se você quer ser mais feliz e ter funcionários mais felizes e engajados, este é o livro” - Daniel H. Pink, autor de "Motivação 3.0"

“Entre as bijuterias da psicologia pop, este livro brilha como uma verdadeira pedra preciosa” - Richard M. Ryan, University of Rochester


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.