quarta-feira, 23 de setembro de 2020

.: Minissérie "Pátria" é inspirada em livro homônimo de Fernando Aramburu

Produção original espanhola da HBO, baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu, retrata lado pouco explorado dos conflitos. "Pátria" estreia neste domingo, dia 27 de setembro, às 21h, no canal HBO e na HBO GO.

A minissérie com oito episódios de uma hora de duração, que serão primeiramente disponibilizados no HBO GO e depois exibidos no canal HBO. Com mais de 1 milhão de exemplares em espanhol vendidos, "Pátria" foi eleito o livro do ano na Espanha em 2017

Bittori e Miren eram muito amigas, pensaram até em entrar juntas para o convento. Os anos se passaram, as duas casaram, vieram os filhos, mas a amizade só se intensificou. Foi preciso uma força descomunal para colocar uma contra a outra: o terrorismo praticado pelo ETA. Quando o marido de Bittori é marcado para morrer, a tensão se espalha pela pequena vila basca e Miren é levada a se radicalizar ao ver um dos filhos entrando para o grupo separatista.

Tudo pareceu de certa forma resolvido depois que Bittori foi obrigada a deixar seu lar às pressas em virtude do assassinato do marido. Por isso, quando o ETA anuncia o fim da luta armada, anos depois, ela resolve voltar à vila para um acerto de contas com o passado. Ignorando as advertências dos filhos, está disposta a descobrir os pormenores do crime que a deixou viúva e dar uma resposta à própria condenação como pária.

Numa narrativa ágil, Fernando Aramburu explora as marcas do luto dos familiares das vítimas e do sofrimento dos militantes manipulados, perseguidos e presos. Numa história sem mocinhos nem vilões, o autor revela o quão difícil é superar um trauma tão arraigado, como às vezes esquecer é impossível, e como o perdão e a reconciliação são essenciais para curar uma comunidade dividida pelo fanatismo e pela violência política.

Livro: Pátria

Autor: Fernando Aramburu

Tradução: Ari Roitman e Paulina Wacht

Páginas: 512

Impresso: R$ 64,90

E-book: R$ 42,90



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.