segunda-feira, 28 de setembro de 2020

.: #EmCasaComSesc estreia shows em novo formato: confira programação


Nova programação trará shows semanais sempre às terças, quintas, sextas e sábados, direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades; show de estreia da nova fase será de Arnaldo Antunes, transmitido do palco do Sesc Pompeia Horário das apresentações permanece às 19h, pelo Instagram (@sescaovivo) e YouTube (@sescsp). Foto: divulgação

O dia da música instrumental passa a ser, na nova fase, às terças-feiras. Nesta terça-feira, dia 29 de setembro, às 19h, o violonista, compositor e arranjador mineiro Juarez Moreira apresenta direto de sua casa um panorama dos 50 anos de sua carreira, ao lado dos músicos Kiko Mitre, no contrabaixo, e Lincoln Cheib, na bateria. Em sua trajetória, Moreira participou de diversas parcerias ao lado de Maria Bethânia, Paulo Moura, Milton Nascimento, Lô Borges e Beto Guedes. Seu repertório é conhecido por conciliar a bossa, o jazz e o choro, fazendo também uso de referências que vão da música erudita a gêneros como o rock.

Na quinta-feira, dia 1° de outubro, às 19h, Jorge Aragão se apresenta direto de sua casa, no Rio de Janeiro. Cantor, sambista e compositor de inúmeros sucessos, o músico tem canções gravadas por grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho (1946 - 2019), Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à música, Jorge Aragão se apresenta acompanhado Jerominho Fernandes (violão) e Daniel Aranha (cavaquinho).

A sexta-feira, dia 2, às 19h, traz Cida Moreira em show transmitido direto de sua casa. Seu repertório abrangente traz toada, canção, balada, poesia cantada, rock e música contemporânea. O ponto de partida é a modinha de Mário de Andrade (1893-1945) "Viola Quebrada", composta em 1928. "Moreninha", de domínio público, é outra toada, que Cida canta desde menina. As memórias pessoais norteiam a apresentação em que a intérprete traz canções do álbum Soledade (2015), que abarcam um repertório que vai de 1928 a 2015, de nomes como Milton Nascimento, Thiago Pethit, Chico Buarque, Titãs, Joelho de Porco. Uma escolha que se dá em especial pelas letras, a palavra, que é a base para suas interpretações sempre tão pessoais. A cantora se apresenta acompanhada por Omar Campos (violão, viola caipira e contrabaixo) e Iuri Salvagnini (acordeon e piano).

Inaugurando as apresentações em palcos das unidades do Sesc, Arnaldo Antunes faz show no palco do Sesc Pompeia, no sábado, dia 3às 19h. Para a apresentação, Antunes escolheu uma formação com a qual nunca havia se apresentado anteriormente. Acompanhado pelo pianista Vitor Araújo, o cantor interpreta as músicas do seu álbum recente, "Real Resiste" (2020), com canções intimistas, focadas na relação entre letra e melodia. O músico traz também composições de várias fases de sua carreira, como "Debaixo D’Água", "O Pulso", "Socorro", "Vilarejo", "Contato Imediato", "Alta Noite", além de incluir poemas falados, entoados, sussurrados e filtrados por efeitos.

+ Música #EmCasaComSesc
A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira.

A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. 

Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Agenda 29 de setembro a 3 de outubro, 19h

29 de setembro, terça-feira: Juarez Moreira. Participação: Kiko Mitre e Lincoln Cheib
1° de outubro, quinta-feira: Jorge Aragão. Participação: Jerominho Fernandes e Daniel Aranha.
2 de outubro, sexta-feira: Cida Moreira. Participações: Omar Campos e Iuri Salvagnini .
3 de outubro, sábado: Arnaldo Antunes. Participação: Vitor Araújo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.