domingo, 6 de setembro de 2020

.: Grátis: Sidney Santiago apresenta a peça online “Numa Terra Estranha”


O ator Sidney Santiago Kuanza, conhecido nacionalmente por ter fundado a Cia. Os Crespos e atuado em novelas como "Caminho das Índias" e "Escrava Mãe"; séries como "Segunda Chamada"; e filmes como "Sequestro Relâmpago" e "Diamante, o Bailarina", protagoniza a peça online “Numa Terra Estranha - 12 Respirações”, neste sábado, dia 12. O espetáculo gratuito será exibido pelo Teatro Vivo em Casa e as vagas são limitadas.

“Numa Terra Estranha - 12 Respirações” propõe que o público reflita sobre o protagonismo de personagens normalmente subalternizados na sociedade. A produção é a segunda montagem do “Selo Homem de Cor”, coletivo dedicado a pesquisar masculinidade, luta antirracismo, arte negra e a interação social.

A montagem traz 12 poesias afro-brasileiras de autores como Solano Trindade, Cruz e Souza, Cristiane Sobral, Marcelino Freire e Oswaldo de Camargo. Todas as poesias são costuradas por textos sobre a solidão e a revolta negra. A trama apresenta histórias de um carteiro, uma passista de escola de samba, um pai, uma empregada doméstica, falando sobre amor, rebeldia e afeto, dando uma dimensão do que é ser negro na sociedade atual.

Realizado pelo Selo Homens de Cor e produzida por Sidney Santiago Kuanza e Rafael Ferro, o espetáculo tem concepção, direção e interpretação de Sidney Santiago Kuanza, dramaturgia de imagens de Edu Luz, direção de movimento de Kenia Dias e trilha sonora de Dani Nega. A classificação indicativa é de 14 anos.

O protagonista
Sidney Santiago nasceu em Guarujá, na região do Perequê, onde teve os primeiros contatos com a arte, a partir da dança. Mudou para São Paulo ainda na juventude. É ator, formado pela Universidade de São Paulo (USP), diretor, dramaturgo, professor, pesquisador e apresentador. Fundou a Cia. Os Crespos há 15 anos, pesquisando o Teatro Negro Brasileiro. Atuou em inúmeras peças, 17 longa-metragens, sendo oito como protagonista. Trabalhou em novelas e séries de sucesso na TV Globo, TV Record, TV Cultura e HBO.

Como assistir
Para assistir à peça online "Numa Terra estranha - 12 Respirações" é preciso se inscrever até quinta-feira, dia 10, na plataforma @vivo.cultura, pelo Instagram.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.