sábado, 17 de outubro de 2020

.: "John Lennon - Gimme Some Truth" é um passeio sobre a obra do artista


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Para marcar os 80 anos do nascimento do ex-beatle John Lennon, a sua viúva, Yoko Ono e seu filho Sean Ono Lennon produziram uma coletânea de sucessos da carreira solo do músico, que morreu assassinado em 1980 nos Estados Unidos. O álbum "John Lennon - Gimme Some Truth" mostra um olhar sensível sobre sua a rica obra musical, que até hoje serve como fonte de inspiração para músicos iniciantes.

E a seleção escolhida me agradou muito. Todas as canções que mais gosto dele estão incluídas na playlist. A começar pela que deu nome ao álbum, uma canção com tema provocativo e bem atual nos dias de hoje, infestados por fake news e comunicados sem qualquer tipo de conteúdo útil nas redes sociais.

Há também as clássicas "Imagine", "God", "Mother", "Jealous Guy" e "Mind Games", que se misturam com outras menos conhecidas e nem por isso menos relevantes, como "I Know", "Out The Blue" e "Bless You". O período de vivência nos Estados Unidos está representado pela gravação ao vivo de "Come Together", retirada de um show em Nova York em 1972.

Claro que a fase final também está retratada nessa produção, com a inclusão de canções de "Double Fantasy", o seu derradeiro álbum solo lançado apenas três semanas antes de sua morte, bem com algumas canções que comporiam o álbum póstumo "Milk And Honey".

Todas as faixas foram remasterizadas especialmente para esta ocasião. O som  está limpo e impecável, com todos os instrumentos encontrando seu espaço no aparelho de som. Se você não tem ainda um disco de John Lennon mas tem curiosidade de conhecer um pouco de sua obra, esse álbum é uma ótima pedida. E se você já é um fã dele, pode se emocionar como eu ao ouvir pela primeira vez essas canções remasterizadas.

"Instant Karma"

"Mind Games"

"Starting Over"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.