segunda-feira, 5 de outubro de 2020

.: Mary del Priore lança novo livro em palestra virtual no dia 8 de outubro


#ConectaPlaneta: Novo livro de Mary del Priore, "Sobreviventes e Guerreiras" será lançado em palestra virtual no dia 8 de outubro. Autora dá voz às brasileiras que resistiram ao patriarcalismo de 1500 a 2000 em nova obra publicada pela Editora Planeta

"A história nos ajuda a compreender que, contra a engrenagem da repetição, contra o retorno da adversidade, há o desejo de autonomia e igualdade. Há a vontade de rejeitar a vitimização generalizada." - Mary del Priore

"Resistimos como respiramos, por reflexo. Resistimos para sobreviver e também para defender nossos valores, sem os quais a vida não tem sentido". Pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris, a historiadora Mary del Priore é autora de mais de 50 livros de História do Brasil.

Agora, em um momento de pandemia em que estatísticas alarmantes evidenciam a insistente e cruel realidade de violência doméstica contra as mulheres brasileiras, Priore volta às origens do patriarcalismo em "Sobreviventes e Guerreiras", obra essencial para entendermos a história da luta feminina por um novo ângulo que tira o foco do papel da mulher como subalterna e o coloca em sua fundamental participação para as transformações históricas do país.

O lançamento do livro acontecerá por meio de uma palestra virtual gratuita na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, às 18h. O projeto tem como objetivo trazer informação e entretenimento por meio de palestras realizadas pelos nossos autores e estimular uma rede de solidariedade ao apoiar livrarias independentes, um dos segmentos mais fragilizados do mercado no atual contexto, e auxiliar entidades filantrópicas. O livro "Sobreviventes e Guerreiras" estará à venda ao final do bate-papo e parte da verba será destinada a uma instituição. A inscrição pode ser realizada pelo site do projeto.

Sobre a autora: 
Historiadora, pós-doutora pela École des Hautes Études em Sciences Sociales de Paris e autora de mais de 50 livros de História do Brasil, Mary Del Priore lecionou na FFLCH/USP, na PUC/RJ e na Universidade Salgado de Oliveira. Com mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis, apresenta um programa na rádio CBN, "Rios de História", colabora com jornais e revistas acadêmicos e não acadêmicos e é sócia titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, entre tantos outros. Presta consultoria para consagrados diretores de cinema como Daniela Thomas, Beto Amaral e Estevão Ciavatta, e vem colaborando com documentários realizados para a televisão brasileira com enfoque em história.

Serviço:
#ConectaPlaneta
"Sobreviventes e Guerreiras" - Palestra com Mary del Priore
Quinta-feira, dia 8 de outubro, às 18h.
Gratuito.
Inscrições: conectaplaneta.com.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.