sábado, 31 de outubro de 2020

.: TV Cultura: Roda Viva entrevista a escritora Nélida Piñon

Programa vai ao ar na segunda-feira (2/11), a partir das 22h, na TV Cultura


Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro), o Roda Viva entrevista a escritora Nélida Piñon, detentora do Prêmio Príncipe Astúrias, um dos mais prestigiados da Espanha. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar a partir das 22h, com transmissão pela TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Com livros publicados em várias línguas, Nélida foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras. Descendente de uma família de espanhóis, da Galícia, o mundo ibérico está presente em sua obra. Em seu livro mais recente, Um dia chegarei a Sagres, o personagem principal foi criado pelo avô, numa aldeia portuguesa do século XIX. Nesta obra, ela também propõe uma reflexão extremamente relevante: as utopias não são um privilégio dos ricos, mas estão abertas a todas as pessoas.

Nélida Piñon estreou na literatura com um romance, Guia-Mapa de Gabriel Arcanjo, que trata de temas como o pecado, o perdão e Deus. Publicou, ainda, A República dos Sonhos, A Casa da Paixão e Vozes do Deserto, entre outros de grande sucesso no Brasil e no exterior.

Preocupada com os rumos do País, Nélida revela uma profunda decepção com o atual governo. Em entrevista ao jornal El País, chegou a afirmar: "sinto um profundo descrédito do poder...é como se se pudesse esperar o pior de Brasília".

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Marina Caruso, editora-chefe da revista Ela do jornal O Globo; Rinaldo Gama, coordenador de conteúdo do Insper e editor da Bei Editora; Marcella Franco, jornalista do jornal Folha de S. Paulo; Joselia Aguiar, jornalista e diretora da Biblioteca Mário de Andrade; e Tania Morales, apresentadora da rádio CBN. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.