quarta-feira, 18 de novembro de 2020

.: Cinco lições que podemos trazer para a vida ao acompanhar “A Fazenda”


Muitas pessoas estão acompanhando “A Fazenda”, um dos reality shows de maior sucesso da atualidade. Assim como na vida real, os participantes do programa precisam realizar tarefas cotidianas para manter a vida em equilíbrio, com atividades determinadas para cada peão o ambiente deve ser cuidado e respeitado como a sua própria casa. 

No cotidiano, assim como no jogo, é preciso estabelecer regras e organizar as melhores alternativas para manter os objetivos sempre em primeiro lugar. Afinal, todas as ações resultaram no prêmio final. Por isso, para os consumidores é muito importante organizar todas as tarefas e colocar em prática hábitos que possam trazer para a vida mais estabilidade e tranquilidade financeira.  Pensando nisso, a  Simplic fintech de crédito, listou abaixo algumas lições do reality para o cotidiano. 


Organização ajuda na convivência
Em uma casa com muitas pessoas convivendo juntas, é preciso organizar em conjunto a separação de tarefas, dessa forma, todos conseguem colaborar para o bom desenvolvimento do ambiente. O mesmo deve acontecer dentro do ambiente de trabalho, cada funcionário precisa arcar com as suas tarefas dentro do prazo estipulado, para que todo ecossistema funcione bem. Estipular tarefas e entregas ajuda na harmonia e a melhorar a convivência.


Economia é fundamental!
Em todos os pontos da vida é preciso pensar na economia, seja ela de tempo ou dinheiro. Assistindo ao reality é possível perceber como os participantes precisam estar atentos aos gastos e erros desnecessários, afinal, cada erro tem uma consequência como - escassez de água, recolhimento das carnes, entre outros. Por isso, é preciso sempre pensar nas alternativas em momentos de dificuldade. Na vida, ter uma saúde financeira organizada e criar planos é fundamental para que se consiga realizar sonhos.


Equilíbrio e paciência para várias etapas da vida
Lidar com diferentes pessoas não é fácil, por isso, é preciso sempre entender que para cada ação existe uma reação. Na vida financeira não é diferente, apesar de muitas vezes existir o desejo de ter algo é preciso colocar na balança se aquilo é realmente necessário ou apenas um gasto supérfluo que no final do mês deixará o seu orçamento no vermelho. Momentos de crise também podem pegar as pessoas de surpresa e por isso o equilíbrio e conhecimento das despesas é fundamental para que a pessoa consiga passar por uma fase difícil ou inesperada.


Planejamento é fundamental!
Ter um foco é essencial para alcançar o objetivo final. Assim como no reality, nos negócios e na vida pessoal é necessário ter um planejamento para ser colocado em prática. Mantenha sempre as prioridades em primeiro lugar e busque opções que possam agregar habilidades para o resultado final. 


Tenha metas e defina sua estratégia
No reality é preciso ter estratégia de jogo, olhar tudo que acontece ao redor para conseguir evitar ao máximo uma saída do jogo. Dessa forma, use como exemplo todos os problemas que você pode evitar para o seu negócio como atrasos, falta de pagamento, tudo isso gerará uma demanda de gastos maior do que o esperado. Aposte em estratégias que possam beneficiar sempre o funcionamento de todas as atividades - tanto para a vida pessoal, quanto para a profissional.  


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.