terça-feira, 24 de novembro de 2020

.: ExCompanhia de Teatro: Teatro Porto apresenta última edição de ExReality

Em ExReality, elenco expõe ao público a tela de seus smartphones de forma ininterrupta durante 9 dias consecutivos, em uma espécie de reality show interativo. Foto: Ludmila Picosque


A ExCompanhia de Teatro apresenta, entre 27 de novembro e 5 de dezembro, a última edição da experiência cênica ExReality. Em formato único criado pelos artistas Gustavo Vaz, Bernardo Galegale e Gabriel Spinosa, trata-se de um experimento artístico-social onde três artistas disputam um prêmio, com seus celulares expostos 24h por dia, durante 9 dias.

Bárbara Salomé, Johnnas Oliva e Thiago Andreuccetti transmitem ao vivo, ininterruptamente, as telas de seus smartphones e o que for capturado por suas câmeras e microfones. Eles participarão de um reality-show que busca encontrar o sentido da vida e terão suas vidas on-line expostas, participando de desafios e concorrendo a prêmios em dinheiro. ExReality é comandado pelo apresentador Daniel Warren, que trará diariamente e ao vivo, sempre às 21h30, um curto resumo com os principais eventos da experiência, regendo o jogo rumo ao programa final que irá definir o grande vencedor.

O público terá a oportunidade de participar efetivamente da trajetória dos três artistas através de uma plataforma exclusiva, onde além de curtir seu participante preferido e votar em enquetes que definem rumos importantes da trama, poderá acessar a qualquer momento o histórico de acontecimentos ao longo dos nove dias e conversar entre si e com os artistas na área de chat. Mas a interação não é só virtual, pois o público poderá enviar e receber presentes junto aos artistas durante o decorrer da experiência, além de encontrá-los em momentos exclusivos.

A primeira edição do projeto ocorreu entre os dias 6 e 14 de novembro e contou com 510 horas de audiência total, divididas pelas 3 telas dos artistas participantes; 620.338 curtidas (ou votos) ao longo dos nove dias e 10.958 mensagens trocadas pelo público na área de chat da plataforma.

Sinopse: Três integrantes participam de reality-show on-line em busca do sentido da vida e de um prêmio, onde tudo o que se passa na tela dos seus celulares será exposto 24 horas, durante 9 dias seguidos. O público pode acompanhar, participar e até mesmo definir os rumos da experiência através da interação com a plataforma criada para o projeto e do contato direto com os participantes e o apresentador do programa.

Conceito: O desenrolar dessa forma inusitada de reality abre espaço para o imprevisível: afinal, a nossa vida é on-line? É possível construir sentidos dentro do isolamento que as telas nos impõe? O que significaria acessar sem barreiras o lugar que guarda nossos segredos mais profundos, o smartphone? O que ou quem realmente encontraríamos ali? A experiência se apresenta como um espaço um tanto quanto absurdo de observação da jornada de três pessoas em busca de algum sentido para (sua própria) vida, disputando curtidas  ao mesmo tempo que delega ao público a escolha do, quem sabe, "melhor" sentido da vida, dentro de um mundo virtual de competição, exposição e regras estranhas. Mas, no final das contas, não seria este espaço uma metáfora sobre a própria vida?

Ficha técnica:

Criação, dramaturgia e direção geral: Gustavo Vaz, Bernardo Galegale e Gabriel Spinosa. Artistas participantes: Bárbara Salomé, Johnnas Oliva e Thiago Andreuccetti. Apresentador: Daniel Warren. Participação especial: Ivy Donato, José Sampaio, Juliana Pina. Videoarte e Plataforma ao vivo: Flávio Barollo. Fotografia dos programas ao vivo: Hélcio Alemão. Arte gráfica e fotos: Patrícia Cividanes. Consultoria streaming: Cassio Zerbinato. Desenvolvimento de plataforma: BNP Soluções em TI. Mídias sociais: Thompson Loiola/ 99 Comunicação. Technical Advisor: Gustavo Perri Galegale. Assistente de direção: Fernanda Gama e Felipe Aidar. Produção: Corpo Rastreado - Ludmila Picosque e Graciane Diniz. Direção de produção: Gabi Gonçalves. Produção Executiva: Ludmilla Picosque. Financeiro: Alba Roque. Assistentes de produção: Aline Mohamad, Davis Costa, Gisely Alves, Graciane Diniz, Leo Devitto, Rodrigo Fidelis, Tamara Andrade, Thais Venitt. Realização: ExCompanhia de Teatro. Patrocínio: Porto Seguro

EXREALITY com a ExCompanhia de Teatro

De 27 de novembro às 21h30 a 5 de dezembro de 2020.

Entradas diárias ao vivo às 21h30.

Local: Plataforma on-line exclusiva – www.exreality.com.br

Ingressos: A partir de R$20.

Classificação: 16 anos.


TEATRO PORTO SEGURO

Vendas exclusivamente no site: teatroportoseguro.com.br

Dúvidas: contato@teatroportoseguro.com.br

Atendimento pelo telefone (11) 3226.7300 de 25/11 a 5/12 das 19h30 às 21h30

Cliente Porto Seguro: Na compra de um ingresso antecipado (até um dia antes) receberá um link extra de acesso para convidar alguém. 

Formas de pagamento:  Cartão de crédito (Visa, Mastercard, Elo e Diners).


Siga o Teatro Porto Seguro nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/teatroporto

Instagram: @teatroporto

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.