quarta-feira, 4 de novembro de 2020

.: Fábio Galvão é o grande campeão do programa "Talentos", da TV Cultura


Cantor é o ganhador de um troféu exclusivo e uma bolsa integral no curso de formação em teatro no Célia Helena Centro de Artes e Educação, em São Paulo. Foto: Nadja Kouchi

No último sábado, dia 31, foi exibida a grande final do programa Talentos, da TV Cultura, e o grande vencedor foi Fábio Galvão. O cantor foi o mais votado pelo corpo de jurados composto por Claudia Raia, Miguel Falabella, Marisa Orth e José Possi Neto, e levou para casa um troféu exclusivo e uma bolsa integral no curso de formação em teatro no Célia Helena Centro de Artes e Educação.

Comandada por Jarbas Homem de Mello, a final contou com apresentações musicais de clássicos da Disney, como "O Rei Leão", "Moana", "Frozen", "Pocahontas" e "Aladdin", dos candidatos que chegaram à final da competição. Além do vencedor, Merícia Cassiano, Aldozza e Fernanda Biancamano também soltaram a voz no palco do Talentos.

Sobre o programa
O "Talentos" contou com mil inscritos, 98 foram selecionados e passaram pela avaliação dos jurados Miguel Briamonte (maestro), Sara Sarres (cantora e atriz), Diego Montez (ator), Natan Bádue, maestro e também diretor musical do Talentos, e do ator e apresentador do programa, Jarbas Homem de Mello. Eles selecionaram os 24 participantes do Talentos 2020.

Com roteiro de Mariana Elisabetsky e direção de Marcos Rombino, a competição começou com um programa de seleção dos 24 candidatos, e teve seis eliminatórias, uma repescagem, quatro semifinais e a grande final. Foi desenvolvido em formato virtual, devido à pandemia, e os jurados, no estúdio, avaliaram os candidatos por vídeo. "Eles gravaram remotamente seu número musical, porém, com toda a supervisão artística da TV Cultura, que incluiu orientações das equipes de cenário, maquiagem e até questões técnicas", explica Marcos Rombino, diretor geral do "Talentos".

Trouxe também workshops feitos por Sara Sarres e Diego Montez com os candidatos a cada eliminatória, orientando sobre belting (técnica de canto utilizada no teatro musical), dança, atuação e outros temas. E contou com um grande engajamento dos amantes do teatro musical no Instagram do programa. Eles puderam acompanhar os bastidores do Talentos, saber mais sobre os candidatos e surpresas das edições, além de conhecer mais sobre o universo do teatro musical. Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.