quarta-feira, 11 de novembro de 2020

.: Polêmico livro de Woody Allen chega ao Brasil e promete muitas revelações


Em um relato destemido, cômico e profundo, o diretor, comediante, escritor e ator traz um olhar pessoal e completo sobre sua vida repleta de polêmicas e conquistas.

"Allen tem seus melhores momentos quando olha para si mesmo e debocha de suas neuroses. O diretor é habilidoso em romper com a vida real e elevá-la ao absurdo da comédia." O Globo

De forma audaciosa, Woody Allen não se poupa de nenhum assunto e avalia seus demônios, erros, sucessos e aqueles a quem amou e com quem trabalhou. Neste livro, ele esmiúça sua conturbada relação com a ex-companheira Mia Farrow, estrela de vários de seus filmes, incluindo as acusações de abuso sexual contra Dylan, a filha adotiva do casal; o polêmico casamento com Soon-Yi; o rompimento da amizade com o banqueiro brasileiro Jacqui Safra, financiador de vários de seus filmes e como a política do cancelamento atingiu sua vida e obra.

"Woody Allen - A Autobiografia" parte da infância do autor no Brooklyn passando pelo início da carreira como roteirista-assistente de grandes nomes da comédia televisiva norte-americana. Allen fala sobre as dificuldades desse processo, como quando fazia apresentações de stand-up em clubes obscuros, e relembra como migrou para o cinema com comédias pastelão que hoje se tornaram clássicos, como Um assaltante bem trapalhão.

Enquanto revisita seus sessenta anos de carreira e suas produções que marcaram gerações, como "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa""Manhattan""Hannah e Suas Irmãs""A Rosa Púrpura do Cairo""Vicky Christina Barcelona" e "Um Dia de Chuva em Nova York"., até suas produções mais recentes ("Vicky Christina Barcelona" e "Um Dia de Chuva em Nova York"), Woody fala sobre seus casamentos, romances, amigos, sua relação com o jazz, seus livros e suas peças.

"Woody Allen - A Autobiografia" é um retrato profundamente honesto, ousado e cômico do mais celebrado e controverso cineasta do nosso tempo. Você pode comprar o livro neste link.

Sobre o autor:
Allan Stewart Königsberg, mais conhecido como Woody Allen, nasceu em uma numerosa família judia do Brooklyn, na cidade de Nova York, em 1935. Escritor, clarinetista, roteirsta e cineasta, escreveu e dirigiu mais de cinquenta filmes como "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa"; "Manhattan"; "Hannah e Suas Irmãs"; "A Rosa Púrpura do Cairo"; "Vicky Christina Barcelona" e "Um Dia de Chuva em Nova York".

Título: "Woody Allen - A Autobiografia"
Autor:
Woody Allen | Páginas: 328 | Formato: 16X23cm
ISBN: 9786555670288 | Link na Amazon: https://amzn.to/3pdMgCJ


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.