quinta-feira, 12 de novembro de 2020

.: #VemAsFive com naturalismo e referências paulistanas na cenografia

As Five: estreia da série no Globoplay. Foto: Fábio Rocha 

#VemAsFive para aplacar a ansiedade com a estreia de ‘As Five’, nova série original Globoplay. As gravações se dividiram entre São Paulo e Rio de Janeiro  e, durante 40 dias, a equipe da obra gravou cenas na capital paulistana, que concentrou a maior parte das externas. Cerca de 170 profissionais, em sua maioria mulheres, estiveram envolvidos nos trabalhos. Muito mais que o lugar onde a história se passa, São Paulo exerce um protagonismo nas cenas, estando presente de diversas maneiras na narrativa da série.

“Tudo em relação à série foi pensado para que a cidade de São Paulo estivesse sempre presente, mesmo que em pequenos detalhes. A primeira balada que as meninas curtem após o reencontro, por exemplo, fizemos no alto de um prédio no Centro, com as luzes da cidade ao fundo. Já para a sequência em que Keyla (Gabriela Medvedovski) e Tina (Ana Hikari) vão a um bazar escolhemos gravar ao ar livre, para mostrar o entorno do local”, explica a diretora de arte Rita Faustini.

Locais que fazem parte do dia a dia dos paulistanos, como o Minhocão, o Parque Ibirapuera, o bairro da Liberdade e a Av. Paulista serviram de cenário para as gravações.  Como os apartamentos de Lica (Manoela Aliperti) e Tina são os cenários que mais aparecem na trama, dois apartamentos em São Paulo – um no bairro Higienópolis e outro em Santa Cecília – foram alugados especialmente para as gravações.

Para as cenas gravadas no Rio de Janeiro, em estúdio, foi preciso reproduzir fielmente todos os detalhes dos imóveis. “A Lica mora em um apartamento bem antigo que herdou da família, com elementos de arquitetura raros de encontrar hoje em dia. A locação em São Paulo tem azulejos portugueses e maçanetas que foram difíceis de reproduzir”, explica a cenógrafa Marcia Inoue.         

Já o apartamento onde Tina vive com Anderson (Juan Paiva) é o cenário mais descolado da trama, com influências da cultura japonesa e do universo dos DJs. “Colocamos uma estante feita de LPs, luminária que parece um origami, toda feita de papel e muitas plantas. Na locação tem um elevador pantográfico bem moderno, que reproduzimos para as gravações no Rio”, conta Márcia.

 ‘As Five’ é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Cao Hamburger, com Vitor Brandt, Jasmin Tenucci, Luna Grimberg, Ludmila Naves e Francine Barbosa. Com Supervisão de Direção de Fabrício Mamberti e Cao Hamburger, a direção é de Dainara Toffoli, Rafael Miranda, Natalia Warth e José Eduardo Belmonte.

Sobre o Globoplay: O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 840 títulos publicados em 2019 e mais de 100 milhões de horas de consumo por mês, o serviço reúne conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, Globonews, Sportv 1, Sportv 2, Sportv 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais Na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Univeral, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.