sábado, 19 de dezembro de 2020

.: Programa "Teatro Musical Canta" terá Beyoncé como homenageada

Acontece na próxima segunda-feira, dia 21, e também na terça, 22,  às 21h, a última edição do programa 'Teatro Musical Canta", que depois de celebrar diversas divas da música pop internacional, terá Beyoncé na apresentação especial de final de ano. Dividida em dois dias, a atração recebe quase 40 artistas para interpretar - com muita personalidade - sucessos de diferentes fases da vida e carreira da cantora. Não ficam de fora canções do trabalho em trio, da carreira solo e nem dos filmes musicais. A exibição acontece gratuitamente pelo canal do YouTube do Sessão Popular, realizador do projeto que reuniu mais de 100 artistas dos palcos, entre jovens talentos e veteranos do teatro musical brasileiro, e que atingiu a marca de mais de 130 mil visualizações entre as oito edições anteriores, considerando programas na íntegra e apresentações individuais.

A pandemia que colocou o ano de 2020 no pause mexeu com o ritmo de muitas pessoas, e foi pensando justamente nisso que nasceu o ‘Teatro Musical Canta’, projeto digital que estreou há sete meses e buscou formas de movimentar as coisas, não deixando os fãs e artistas do gênero parados. Somando mais de oito horas de conteúdo e mais de 130 mil visualizações, a atração realiza na próxima semana uma homenagem a Beyoncé, um especial dividido em dois programas e com estreia marcada para os dias 21 e 22 de dezembro, às 21h, pelo canal do YouTubedo Sessão Popular, realizador da iniciativa.

Com sete edições anteriores que celebraram a vida e carreira de grandes vozes femininas da música pop internacional, "Queen B", como é conhecida, completa o time de estrelas ao lado de Lady Gaga, Rihanna, Madonna, Taylor Swift, Mariah Carey, Whitney Houston e Ariana Grande. Juntas elas tiveram mais de 80 canções interpretadas por mais de 100 artistas do teatro musical brasileiro, entre jovens talentos e veteranos do meio, que se empenharam nas mais diferentes e criativas produções durante o período da quarentena, na segurança de suas casas, e explorando suas versatilidades ao soltarem a voz em repertórios bastante diferentes daqueles pelos quais são mais conhecidos.

Para a última edição do ano, foram convidados 37 artistas, entre nomes que já se haviam se apresentado e estreantes no programa, que revisitarão boa parte da discografia da diva, que se tornou mundialmente famosa em 1997, como vocalista do trio Destiny’s Child, antes de deslanchar em carreira solo seis anos depois e passar a emplacar dezenas de hits e colecionar títulos e prêmios, como ser a mulher com mais nomeações no Grammy Awards e também a primeira a ganhar seis prêmios em uma única noite, ou até mesmo ocupar o 4º lugar na lista das “100 celebridades mais poderosas e influentes do mundo”, pela revista Forbes.

Para explorar um repertório de quase 40 músicas, a primeira noite de apresentações reúne Edu Storm, Éric Augusto, Pedro Navarro, Artur Volpi, Ivan Parente, Laura Castro, Ana Araújo, Yasmin Calbo, Guil Anacleto, Laura Lobo, Nani Porto, Stacy Locatelli, Thais Piza, Myrthes Monteiro, Luciana Artrusi, Bruna Trajano, Letícia Soares, Camillo e Daniel Haidar. Já na segunda noite se apresentam no palco virtual Gui Figueiredo, Lara Suleiman, Thór Junior, Beto Sargentelli, Luiza Phoenix, Abner Depret, Anna Akisue, Murilo Armacollo, Edmundo Vitor, Ana Luiza, Gui Leal, Felipe Assis Brasil, José Dias, Carol Botelho, Luci Salutes, Cássia Raquel, Amanda Souza e Merícia Cassiano. 

Para os fã da cantora, que também traz no currículo experiências marcantes no cinema como atriz, estrelando filmes musicais como "Dreamgirls" e "Cadillac Records" - onde interpretou Etta James -, ou dando voz à icônica leoa Nala, no live-action "O Rei Leão", da Disney, não ficarão de fora representantes destes três trabalhos, além claro, das mais icônicas como "Crazy in Love", "Listen", "Love on Top", "Halo" e até mesmo "Bootylicious", que passou a ser uma palavra do Oxford English Dictionary devido ao grande sucesso.

O "Teatro Musical Canta", que uniu os mundos da música pop com o teatro musical, e conquistou plateias virtuais de todas as idades com seu formato diferenciado, foi  inspirado no projeto americano "Broadway Sings", mas apostou em referências dos antigos programas de música da TV, onde os clipes se misturavam a um conteúdo informativo sobre os artistas. Com apresentadores que se revezaram ao longo dos meses, a edição será apresentada por Guil Anacleto, e terá a participação especial de Luis Rodrigues, criador do canal Sessão Popular, lançado em 2018.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.