segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

.: Turma da Mônica - Lições: Mauricio de Sousa emociona fãs na CCXP


Durante o festival, lives exclusivas e o painel principal consolidaram as novidades para o cinema, telinhas e para os leitores do Bairro do Limoeiro


Acabaram os spoilers! Não é mais segredo pra ninguém que a MSP entregou tudo e mais um pouco na CCXP Worlds. Foram três dias de muita emoção - muita, mesmo! No total foram sete lives que trouxeram lançamentos de quatro graphics, uma nova animação, um cross e ainda um trechinho do segundo live action - isso tudo fora os bate-papos incríveis e cheios de curiosidades!

No primeiro dia de festival (04), durante a live que estreou a MSP na Hollywood Strip, Sidney Gusman e Mauricio de Sousa bateram um papo sobre os desafios e a trajetória de sucesso do pai da turminha. A conversa no Painel MSP +60 anos abordou curiosidades sobre como tudo começou, as parcerias inusitadas e os rumos que essa história tomou ao longo dos anos. Dá pra acreditar que Mauricio começou como repórter policial na Folha de S.Paulo? Para conferir essa e outras histórias que marcaram a criação da MSP, vale conferir o bate-papo na íntegra.

Ainda na sexta-feira, grandes nomes do selo Graphics MSP apresentaram seu trabalho para o pôster oficial da CCXP Worlds - a arte foi desenvolvida em comemoração aos 50 anos do lançamento da revista Mônica e Seus Amigos. Falando em artistas, o painel Estúdio Ao Vivo destacou as histórias de Ana Lage, Felipe Marcantonio, Flávio Teixeira, Matheus Oliveira, Mauro Souza e Roberto Martins na MSP. Eles são responsáveis por dar vida aos personagens criados por Mauricio de Sousa lá no estúdio. Foi ótimo para conhecer essa galera boa de traço e como a produção funciona.

No sábado, Daniel Rezende e Mônica Sousa participaram do painel tão esperado pelos fãs do live action da turminha. Durante a conversa, o pú blico acompanhou curiosidades do roteiro e dos bastidores das gravações de Turma da Mônica - Lições. Sem muitos spoilers, foi possível descobrir até novos personagens e participações especiais como da atriz Malu Mader. O prime iro teaser do segundo live action de Turma da Mônica ganhou as telas e o coração de milhares de participantes do painel principal.

Na ocasião, apesar da conversa entre Mauricio de Sousa, Sidão e o diretor de arte do estúdio, Wagner Bonilla, apresentar uma conexão instável por conta de uma intelvenção, outras novidades também ganharam destaque. Se Mônica Toy já era fofo, dá pra acreditar que uma animação Turma da Mônica Baby está por vir? As boas novas também chegaram para o selo das Graphics MSP. Chico Bento, Franjinha, Magali e Piteco ganharão novas páginas em 2021 pelas mãos de Orlandeli, Vitor Cafaggi, Lu Cafaggi e Eduardo Ferigato, respectivamente. E mais um cross foi anunciado e vai deixar Mingau um tanto quanto bolado: Turma da Mônica com Garfield e Amigos.

A tarde do terceiro e último dia do festival, uniu geeks de vários lugares do mundo para uma conversa entre o editor Sidão e os autores das novas graphics MSP. Se eram novidades e curiosidades que o fandom queria, os artistas não ficaram devendo. Eles trocaram ideia sobre todos os processos de produção - desde a concepção até a aprovação dos materiais que ganharam tanto espaço em oito anos de criação do selo.

Fechando a participação da Mauricio de Sousa Produções na CCXP Worlds com chave de ouro, Mônica conversou com José Márcio Nicolosi, diretor de animação da MSP e responsável por tirar do papel os personagens criados por Mauricio ao longo dos anos. Com 40 anos de casa, Nicolosi abordou as singularidades de cada produção em que trabalhou e os desafios que estão por vir com o lançamento de Turma da Mônica Baby.

É com um gostinho de ‘quero mais’ que a MSP se despede da CCXP Worlds e aguarda ansiosamente a CCXP 2021 para continuar presenteando seus fãs e tornando essa história ainda mais épica.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.