quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

.: Museu da imaginação reabre em janeiro com oficinas

Especialmente no mês de janeiro o Museu da Imaginação ficará aberto de segunda a domingo. Sua reabertura aconteceu na última quarta-feira, dia 6, após pequeno recesso de final de ano. A partir desse dia, o Museu da Imaginação funcionará todos os dias de janeiro. São todos os dias da semana em que crianças e adultos podem brincar, aprender e se divertir com espaços voltados para o lúdico e para a imaginação.

O Museu da Imaginação tem, em sua programação presencial de janeiro, o retorno das oficinas para o público. Além das exposições e espaços interativos já conhecidos e da oficina de PlayMais, será oferecida duas oficinas abertas durante os períodos de visitação, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.

Na primeira quinzena de janeiro, aos finais de semana, a oficina será de História em quadrinhos, comemorando o dia internacional das histórias em quadrinho, que acontece em janeiro. Já na segunda quinzena de janeiro, a oficina será oferecida apenas durante a semana.

Na primeira quinzena do mês, durante a semana, será oferecida a oficina de Cartão Postal, em que as crianças poderão produzir a arte de um cartão postal enquanto aprendem sobre esse modo de comunicação. Durante a segunda quinzena, será possível participar da oficina apenas aos finais de semana.

Venda de ingressos
Seguindo o protocolo de higiene e segurança estabelecido pelo Museu da Imaginação, estamos funcionando com capacidade reduzida e a venda de ingressos é feita somente online. O valor do ingresso é de R﹩ 70 a meia-entrada para crianças, R﹩ 50 o adulto e PCDs de 2 a 12 anos pagam o valor promocional de R﹩ 39,90. O Museu da imaginação, durante todo o mês de janeiro, funcionará em dois períodos. No período da manhã das 10h às 13h e à tarde das 14h às 17h.

Protocolo de Segurança e Higiene
Em janeiro o Museu continua seguindo os protocolos de Higiene para prevenção do Covid-19. Funcionando com capacidade reduzida, a utilização de máscara nos espaços é obrigatória. Todos os educadores utilizam proteção fácil e máscaras antivirais, os espaços são higienizados de 3 em 3 horas e os avisos sonoros sobre limpeza das mãos e uso de máscara.

E os programas continuam
A programação online continua intensamente em 2021. Os programas "Pincelando" e "Biblioteca de mundos" serão postados, além do IGTV no Instagram, também no nosso canal do Youtube do Museu. Toda semana tem programa com assuntos novos e curiosidades por lá.

No Pincelando de janeiro o foco será para o pintor Fernando Botero e, no outro episódio, o também pintor Diego Rivera. Já no Biblioteca de Mundos, as histórias contadas serão do Monstro das Cores e A origem do Taiko.

Além dessa programação fixa, o Museu da Imaginação também prepara programas especiais sobre o dia internacional da HQ, a história da Fotografia, sobre mágicas e sobre o Aniversário do Museu da Imaginação, que acontece dia 10 de janeiro.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.