domingo, 17 de janeiro de 2021

.: Sammy Hagar and The Circle lança o CD "Lockdown 2020"


Por
 Luiz Gomes Otero, jornalista e crítico musical.

Sammy Hagar e os demais integrantes do supergrupo The Circle passaram o ano de 2020 isolados em função da pandemia. No entanto, isso não os impediu de gravarem e produzirem animados vídeos com covers de bandas dos anos 60, 70 e 80, na sua maioria. E o resultado dessas performances pode ser conferido no mais novo CD, intitulado apropriadamente como "Lockdown 2020".

Para quem não sabe, a The Circle conta com Michael Anthony (baixo e vocais), Vic Johnson (guitarra) e Jason Bonhan (bateria, filho do lendário John Bonham do Led Zeppelin), além do próprio Sammy Hagar no vocal e guitarra. Hagar e Michael Anthony integraram o Van Halen. E a proximidade com Jason Bonham e Vic Johnson acabou resultando nessa combinação sonora explosiva do The Circle.

O disco sugere uma série de performances no estilo jam session descompromissada. E é exatamente assim que parece, pois os músicos estão totalmente à vontade com seus instrumentos, sem aquela preocupação de errar determinada nota ou timbre vocal. Sammy Hagar é ainda dono de um vocal potente e versátil, perfeito para o hard rock setentista principalmente.  Ao lado de outras feras, só poderia render ainda mais para o ouvinte.

Destaque para as versões de "Whole Lotta Rosie" (AC/DC), "Keep A Knockin" (Little Richard) e "Won´t Get Fooled Again" (The Who), além de "Right Now" (Van Halen) e "Three Little Birds" (Bob Marley), além de "Heroes" (David Bowie). "Lockdown 2020" é um disco para se ouvir sem se preocupar com performances perfeccionistas dos músicos. É pura curtição e espontaneidade, como deve ser sempre no rock.

"Whole Lotta Rosie"


"Three Little Birds"

"Heroes"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.