quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

.: Estreia: espetáculo "Anjos" estreia temporada virtual em fevereiro


Sabrina Fortes em cena do espetáculo virtual "Anjos". Ela interpreta uma mulhertque vive uma séria crise no relacionamento. Foto: Henrique Bulhões

O espetáculo "Anjos" estreia temporada virtual, de 18 de fevereiro até 18 de abril, com apresentações via Zoom todas as quintas às 20h. A peça é escrita e dirigida por Oscar Calixto e foi adaptada para as condições pandêmicas dentro da linguagem virtual. "Anjos" conta a história de Marcus (Marcus Anoli) e Sabrina (Sabrina Fortes), casal que vive uma séria crise no relacionamento e acompanha todos os seus desdobramentos. Na última discussão da vida do casal, que culmina na busca pela razão e pela verdade de cada um.

O espectador acompanha os extremos e o desfecho da vida de Sabrina, que desenrola todo o enredo da história com a presença constante e sempre marcante de diferentes personagens (vividos por Anoli) com quem ela vai se encontrando enquanto desenvolve a sua própria história e vai compreendendo um pouco mais sobre os seus próprios medos, dores, angústias e sobre a sua própria realidade dentro da trama.

"A releitura de ‘Anjos’ foi absolutamente adaptada para as condições pandêmicas dentro da linguagem virtual. Nela busco a compreensão de um vocabulário de encenação para a web, território que ainda está sendo investigado e experimentado por diversos encenadores do teatro brasileiro", diz o diretor. Na versão adaptada para a web, que tem produção da B&C Produções Artísticas, a história é encenada em diferentes ambientes das casas dos próprios atores, que são acompanhados por dois câmeras (Henrique Bulhões e Julian Franco) que também trabalham na direção de fotografia do espetáculo.

"'Anjos' propõe uma experimentação de linguagem que mescla teatro com audiovisual, na busca por uma proximidade maior com o espectador através do espetáculo que é transmitido via web. Estou chamando a experiência de 'Cine-Teatro Virtual'", finaliza Oscar Calixto, diretor do espetáculo.

"Anjos"
Temporada:
18 de fevereiro à 18 de Abril
Dias e horários: Quintas às 20h
Local: Plataforma Zoom (Link de acesso é disponibilizado na compra dos ingressos)
Ingressos: R$ 20
Vendas: www.bcproducoesartisticas.com/anjos
Telefone: (21) 3244/0403 / (21) 98129-8787
Horário de funcionamento: Seg à Sex de 10h às 19h
Classificação Etária: 14 anos

Ficha Técnica:
Texto, Direção e Concepção:
Oscar Calixto
Elenco: Marcus Anoli e Sabrina Fortes
Direção de Fotografia: Henrique Bulhões e Julian Franco
Produção: B&C Produções Artísticas
Figurinos: O Coletivo
Fotos: Henrique Bulhões, Julian Franco e Cleiton Medeiros
Design Gráfico: Pólem Comunicação
Apoio: CAL - Casa das Artes de Laranjeiras
Assessoria de Imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.