sábado, 6 de março de 2021

.: Letrux lança livro "Tudo o que Já Nadei - Ressaca, Quebra-mar e Marolinhas"


Considerada um dos maiores nomes da música contemporânea no Brasil na cena indie, Letrux lança pela editora Planeta "Tudo o que Já Nadei - Ressaca, Quebra-mar e Marolinhas", coletânea de textos inéditos que traduzem a voz potente e afetiva característica da artista. O livro é dividido em três partes: "Ressaca", que são os famosos textões, "Quebra-mar", apresentando os poemas da autora, e "Marolinha", que são os aforismos. 

Por meio dos escritos, Letrux discute temas como amor, arte, empoderamento e sexualidade, além de apresentar reflexões de vida. A obra convida o leitor a mergulhar na escrita da autora e revela uma nova vertente da artista: a poesia urbana, gênero que vem ganhando cada vez mais público e que engloba autoras best-sellers como Rupi Kaur e Ryane Leão, também publicadas pela Editora Planeta. Você pode comprar "Tudo o que Já Nadei - Ressaca, Quebra-mar e Marolinhas", de Letrux, neste link.

Sobre a autora
Letícia Novaes, a Letrux, é um dos nomes de maior destaque no cenário da música independente contemporânea. Seu primeiro disco como Letrux, "Em Noite de Climão", foi lançado em 2017 e a fez conhecida em todo o país. Em 2020, lançou o segundo álbum de seu projeto musical, "Letrux aos Prantos", com participações especiais de Liniker e Lovefoxxx. Esse álbum foi finalista do Grammy Latino de 2020, na categoria Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

Cantora, compositora, atriz, escritora e poeta, Letícia publicou o livro "Zaralha - Abri Minha Pasta" em 2015. Ainda em seus percursos literários, apresentou o show "Línguas e Poesias", declamando poetas a quem sempre teve devoção. Foi colunista de O Globo, no "Segundo Caderno", e atualmente assina uma coluna mensal no jornal Nexo. Alerta e sensível às questões de nosso tempo, Letícia acompanha e apoia causas como o feminismo e as lutas pela igualdade de gêneros e contra o racismo e a homofobia, entre outros temas, sobretudo os ligados aos direitos humanos.

O que disseram sobre o livro
"Aos goles, salgados, doces, etílicos e brandos, as três seções de Tudo que já nadei nos vão entrando pela cabeça, revirando ou se assentando nos nossos estômagos, mas chegam, certamente, ao coração." - Rita Von Hunty

Ficha técnica:
Título:
 "Tudo o que Já Nadei - Ressaca, Quebra-mar e Marolinhas"
Autora: Letrux
Páginas: 160 
Editora Planeta
Link na Amazon: https://amzn.to/3c0jxeA

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.